Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Mara Scotti [Poeta Brasileira]

Mara Scotti
São Leopoldo RS.
Ocupo a Cadeira 9 na Academia Caxiense de Letras de Caxias do Sul.
 
Primeiro livro:HISTORIAS DA CURVA DA ZONA, EM BREVE O FILME.
Primeira poesia: QUANDO EU NASCI.
 
Livros em andamento:
  • Mulheres e suas Profissões;
  • Historias de Taxista;
  • Historias Motoristas de caminhão;
  • Figueira da Lamentação;
  • Festa dos Orixas Em Aruanda;
  • Bruxa Morgana;
  • Em Busca do Amor Atraves da Reencarnaçao;
  • Cho e Bepino;
  • Teu nome será Jesus;
  • Fogo No Ceu Historia Indigina Passado Para Tupy Guarani;
  • Lançamento em breve COLETANES ALMA DO AMOR.

QUANDO EU NASCI
 
O meu nascimento, acreditem todos,
Foi muito estranho.
Pequeno, redondo,
Timido com quem estava ao meu redor.
Olhava para todos e eles eram imensos.
Claro! Eu era só uma bolinha.
Mas, com o passar do tempo,
Fui crescendo.
Cresci tanto que percorri uma pequena vila
Chamada "Vila de santa Tereza"
Ao longo de minha caminhada fui aos poucos me alastrando,
Jovem, bonito, cheio de vida.
Fiz muitas pessoas se divertirem comigo.
Dias de sol faziam churrasco e até piquiniques
Nossa! Voces nem imaginam quantas moças bonitas eu beijei!
E eu fiquei velho, fedorento,
Niguém mais ia ao meu redor.
Acabei ficando esquecido.
Por fim Santa Tereza trocou de nome...
Ela se chama agora Caxias Do Sul.
Tiveram a coragem de me colocar num túmulo de cimento.
Voce deve estar perguntando "quem é este sujeito"
Me chamo Arroio Marques do Herval,
Com o apelido carinhoso de Arroio Tega.
 
 
ALMA
 
 Um corpo
Adormecido
Noite tranquila
Quase silencio
Ouves tic tac tic tac
Alma
Liberta
Baila no quarto
Como a borboleta
Sobre as flores
Feliz, livre
Logo chegará
O dia
Voltas então
Para prisão.
 
 
NEGRO
 
Negro de alma branca
Escravo de corpo negro
Choras
Sofres
Lamentas a desgraça.
Imploras
A liberdade
Pedes a Deus
Que termine
Com o sofrimento
Padeces no tempo
Clamas
Por liberdade
Da alma
Do corpoJamais terás
Enquanto fores negro.
 
(esta poesia eu fiz para meu livro FIGUEIRA DA LAMENTAÇÃO historia de escravos)
 
Mara Scotti.
Todos os direitos autorais reservados a autora.

Um comentário

krika disse...

Poemas intensos. Gostei.

www.preteritosmatinais.blogspot.com