Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Renato Ferraz [Poeta Brasileiro]

Renato Ferraz é Químico Industrial, trabalha na Empresa Petrobrás. Nasceu em 16/02/1958, na cidade de Delmiro Gouveia-Alagoas. Reside atualmente na cidade do Natal/RN. Começou a escrever despretensiosamente por volta do ano 2000. Sempre disse que gosta de brincar de escrever... Publicou alguns textos no site literário Jornal da Poesia e atualmente atualiza sua Página no site Usina de Letras. Seus colegas de trabalho o incentivaram a escrever, após verificarem essa facilidade e seu constante bom humor no dia a dia, após ele escrever algumas páginas, em forma de brincadeira, sobre um amigo; chamada “Ze´Preá, o Matuto que deu certo!”. Renato Ferraz escreve com liberdade, sem seguir estilo ou alguém em especial. Atualmente tem publicado com alguma freqüência seus textos no facebook.







Poesias de Renato Ferraz



Poetizando

A luz que vem do infinito
É a energia da massa cósmica,
A força e o brilho do astro-rei
Que deu origem à vida, na terra.

As cores do arco-íris
Que transcendem o espaço
É o colorido dos olhos de Deus
Cuja matiz presenteia os nossos olhos.

As estrelas do céu azul escuro,
Que clareiam as noites
São enigmas do espaço sideral
Que têm seu destino brilharem.

A brisa que sopra do mar
É o sopro divino
Que nos faz respirar
E ajuda a suavizar a vida.

O som que desprende do universo,
Dos urros dos trovões enraivados
Faz chover na terra,
Dá um ciclo à vida.

O clarão que relampeja
É um aviso dos céus.
Mostra-nos a natureza viva
Agindo aqui na terra.

O orvalho que molha as plantas
É um efeito sublime da água,
O mais puro alimento
Que renova a vida a cada instante.

O pipocar das ondas do mar
É a ação da força da lua
Que clareia as nossas noites
E magnetiza os terráqueos.

O leito do rio que corre sem parar
É a força da gravidade
Que o empurra fazendo abrir caminho
Tornando a terra fértil e viçosa.

Quando o rebento dá seu primeiro grito
O homem se recria
É a sábia continuidade da vida,
E Deus aumentando a sua prole!



Eu e você

É madrugada, a janela está aberta, a brisa fria que vem da praia, entra quarto á dentro, invade o ambiente sorrateiramente, encontra nossos corpos juntos, eu e você deitados, lado a lado...Levanto para pegar uma bebida, o ambiente está à meia luz; antes de ir apagar o abajur olho o seu corpo nu, demoro algum tempo admirando-o...Nossas roupas encontram-se no chão, aos quatro cantos...as ...taças de vinho ainda contém algum resto da bebida que saboreamos há pouco, no decorrer da noite...o som da música que está baixinho toca-nos a alma, de tal forma que nos dá a sensação agradável de ouvir bem nossos sussurros...você quase desmaiada pede-me um copo com água e balbucia algumas palavras; eu ouço bem algo tipo “delícia...amor...inesquecível!”. Eu me curvo, a beijo antes de ir pegar a sua água... Dou vivas ao amor e satisfeito, ainda transpirando desejos saio a repassar em minha mente os melhores momentos que tivemos durante essa noite!


Olhos verde Turmalina

Dentro dos seus olhos
Brilha o segredo do amor
Reluz um flash de turmalina
Outrora azul da cor do céu

Quando à noite a lua vem
Transporto-me em lembranças
Nossos corpos se desejam
Sua alma domina a minha aura

A luz do seu olhar
Como o farol que me guia
Navego em mar calmo
Viajo em pensamentos

Em meu sonho encantado
Você é a doce menina
Que brinca de ciranda
E dança maracatu

Quando olho para o mar
Surge-me como uma deusa
Vestida de ouro reluzente
Envolve-me em seus braços

Como as águas do mar
Que vão e vem
E beijam a areia da praia
Quero sentir o seu cheiro.



VOLÚPIA

Quando você me abraça
Minhas carnes tremem
Eu a desejo
Parte de mim intumesce
Queimo-me por dentro
Quero você
Se nossos olhares se cruzam
Nossos corpos se pedem
Minha libido aflora
Encho-me de vontades
O coração dita as regras
Dispara a adrenalina
Minhas mãos a percorrem
Apalpam as suas partes
Suspiro de tesão
A mistura de nossos cheiros
Realimenta nossas taras
Fico frenético
Nossas línguas endoidecem
Atraímo-nos como ímãs
Saboreamo-nos
Queremos um ao outro
Com ardor e volúpia
Saciamo-nos!



Evidências

Nas noites de lua cheia
meu pensamento vagueia.
Nos braços do meu amor
não sinto nenhuma dor.

Na vida ou se tem um amor
ou se sente dor.
Na praia com sol escaldante
tomar uma cerveja é imporatnte.

A vida como ela é
precisa ter muita fé.
O mar é um convite à poesia
sinônimo de paixão e alegria.

Só quem ama
na ausência reclama.
E nas noites de céu estrelado
só pensa no seu amado.

O beijo de quem ama
mantem acesa a chama.
A busca da felicidade
é o desafio da humanidade.

A palavra está para a poesia
cheia de paixão e alegria.
Os olhos de quem está apaixonado
mostram um sorriso de alguém realizado.

A atração é irmã da satisfação
o tempo inimigo da paixão.
O coração de quem está apaixonado
bate sempre mais acelerado.

O amor incontestavelmente é uma armadilha
que felizmente tem suas maravilhas
O que é proibido dá prazer
talvez por isso tem-se mais de um querer...



Vôo do amor

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Quando você diz “te amo”
Eu prontamente respondo “te quero”.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Na tristeza, no sofrimento e na dor
Eu vou aonde você for.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Quando eu vôo com você
Sinto-me um beija-flor.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Leve-me meu amor
Não me deixe, por favor.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Quando eu voo com você
Não sei o que é sentir dor.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
No inverno você é a chuva
No verão você é o calor.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Igual aos seus beijos não há
Eu deliro de ardor.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Sonhos e fantasias
São o combustível desse nosso amor

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Se você está triste, eu choro
E com você divido a dor.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Basta tocar meus lábios
Que a beijo com fervor.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Se você está distante me entristece
Aí sim, eu sei o que é sentir dor.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Qualquer gesto seu
Aguça o meu bom humor.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Perdemos a noção do tempo
Nossos olhos sorriem sempre com esplendor.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Você se antecipa ao que sinto
Eu a aplaudo com louvor.

Nas asas desse amor
Eu vou aonde você for
Como águia, voamos juntos
Com destino ao ninho do AMOR.


Atração

Quando a descobri naquela noite...
Sua magia despertou meu hipotálamo
Você mexeu com minha libido
Atraiu-me como um ímã a um metal.

Minha hipófise liberou meu sentimento
Aumentando a produção de hormônios
Que fez disparar meu coração
Impulsionando-me para junto de você.

Fez-me multiplicar
Estrogênios, progesteronas e testosteronas.
Desde que a conheci meu organismo
É uma usina geradora de eletricidade.

Sua anatomia é pura adrenalina
O seu jeito meigo de ser me excita
O olhar insinuante me provoca
Sua voz dócil me causa frenesi.

Quando me aproximei de você
Minhas glândulas apócrinas
Passaram a produzir feromônios incessantemente
Foi um desejo ardente!

A velocidade que meus olhos percorreram as suas curvas
Quase os fez desviarem-se pela tangente
Enquanto o magnetismo do seu corpo
Atraiu-me como força centrípeta.

Quando nos aproximamos um do outro
Fechamos, então, um circuito elétrico
Logo formaríamos um só corpo
Unindo-nos com cumplicidade.

Seu rosto angelical
Fez-me vê-la como uma Deusa de Vênus
Revelaria que você é minha alma gêmea
Nossos destinos estariam selados...

O aroma que exalaria do seu corpo
Provocaria esta grande atração!
Uma paixão que nos uniria
Reavivaria meu coração.



Se...

Se eu fosse
A brisa
Em noites quentes
Iria teu corpo acariciar.

Se eu fosse
Um peixe
E você um aquário
Dentro de você iria estar.

Se eu fosse
Deus
Seria você um anjo
Para ao meu lado poder ficar.

Se eu fosse
Você
Pensaria em mim
Como em você fico a pensar.

Se eu fosse
Um colibri
E você uma flor
Sempre iria poder lhe beijar.

Se eu fosse
O orvalho
E você os verdes campos
Estaria sempre a lhe molhar.

Se eu fosse
Um sabonete
Acariciaria seu corpo
Quando seu banho fosse tomar.

Se eu fosse
Uma flor
E você uma abelha
Em própolis iria me transformar.

Se eu fosse
Um sorvete
Seria de chocolate
Para você me saborear.

Se eu fosse
Uva
Transformar-me-ia em vinho
Para você poder me tomar.

Se eu fosse
Uma música
Seria de Djavan
Para você poder me cantar.

Se eu fosse
O sonho
Você seria a Musa
Com a qual eu queria sonhar.

Se eu fosse
Um rio
Queria que você fosse o mar
E na pororoca a gente iria se encontar.

Se eu fosse
a lua
Você seria uma esterla
Para à noite a gente poder namorar.

Se eu fosse
Um santo
Você seria o milagre
Que iria me fazer consagrar.

Se eu fosse
Um poeta
Você seria a inspiração
Que em versos eu iria entoar !



Pra Você!

Pra você,
Como o mar,
Estou disponível
24 horas por dia!

Pra você
Eu ofereço o luar
Vejo-me no brilho do seu olhar
E só sei falar de felicidade.

Pra você
Fico a sorrir como criança
Só quero brincar de amor
Sonhar, dormir e crescer.

Pra você
Faço tudo para agradar
Não desgrudo nem um segundo
Porque você é o meu mundo.

Pra você
Eu me viro no avesso
Quero ser o seu espelho
Que me faz vê-la em mim.

Pra você
Eu até ensaio ser poeta
Falo do meu sentimento
Abro-lhe meu coração.


Beija-flor

Como um beija-flor
Quero provar do teu néctar
Pairar, devagarzinho, sobre ti.
Sentir o teu cheiro, sem igual.

Quando eu pousar sobre ti
Não te surpreendas
É o pólen que há dentro de ti
Que buscarei nas tuas entranhas.

Estarei chegando de mansinho
Batendo asas, te querendo.
Não te preucupes com a minha volta.
E que tu sempre fiques à minha espera...

Passearei jardins afora
Meu destino é voar...
Mas pelo teu cheiro
Haverei de voltar.

Comigo levarei parte de ti
E espalharei na natureza
Sentirei saudades de ti
E prá ti hei de voltar.

Todos os direitos autorais reservados ao autor.

23 comentários

Unknown disse...

Querido e amado poeta...Parabéns , que tua passagem pela vida e pelo mundo das letras seja assim belos como teus poemas...Estou feliz em participar ao teu lado em nosso mundo embora virtual , bem real...Beijos.

blog da luciana disse...

Amigo Poeta Renato Ferraz

Em versos de palavras tu escreves,
Comigo levarei parte de ti.Porque quem escreve constrói um castelo .
E quem o lê passa habitá-lo.Amo suas poesias bjs Luciana Saldanha Lima

Gil Façanha disse...

Parabéns, Renato por esta oportunidade e por tua sensibilidade em teus textos. E vamos combinar que você está muito elegante na foto..rs. Um grande abraço meu amigo, e sucesso.

andrea disse...

Renato meu querido, parabéns pelo seu blog, e com muito carinho poder participar dele..Além de ser um grande um poeta e pra mim um querido amigo.. mil beijos a você e sucesso sempre

andrea disse...

Parabéns meu querido pelo seu blog, e um prazer muito grande poder participar do seu blog, e com muito carinho poder prestegiar um grande poeta e um amigo que tanto adoro, beijos em seu coração

Marli Giacomozzi Nascimento (Donna) disse...

Querido poeta, em cada verso eu te encontrei, sábio, filósofo, encantador como toda a tua obra. Faz magia com as palavras amigo.Como menciona no "poetisando..."Que clareia as nossas noites
E magnetiza os terráqueos." e assim como por encanto, vai além de mim, dizer o quanto te admiro.Jamais deixe a pena repousar...continue sempre a nos encantar! Parabéns!

Pedaço do Céu disse...

Sinto-me honrado com os comentários de pessoas que tenho um carinho especial, como vocês, queridos amigos!

blogger disse...

parabéns amigo, Sucesso você merece. bjs da amiga Shirley

malucostapinheiro disse...

Meu querido poeta,cada poesia tua me encanto cada vez mais.tens o dom nos fazermos viajar em cada poesia...é um privilegio poder desfrutar cada obra tua...adorei o blog bjsssssssssss

Cléo Araújo disse...

Parabéns, adoro suas poesias, espero e desejo que continue encantando nosso mundo virtual.. Um Beijão..

Arbene Aragão disse...

Querido amigo!
Parabéns por espalhar mais e mais gotas de romantismo nesse mundo tão seco e cheio de maldade...
Assim a cada dia nascerá mais uma flor no coração de quem se sentiu tocado pelas suas palavras..
Sucesso sempre!!!

Uilma Cruz disse...

Oi Renato;
Parabéns pelo seu blog! Fico lisonjeada por participar com um comentário, gostaria de dizer que você é muito especial e que você consegue transpor em palavras os seus sentimentos, e isso é algo nobre e apreciável...
Fico feliz por ser sua amiga e saber que sua inspiração agora será compartilhada em rede.
Obrigada sempre pelo seu carinho e que Deus te abençoe!

Sonia Regina Sales disse...

Amigo Renato!
Quem foi que disse , que homem não tem sensibilidade?
Ler seus poemas é um privilégio,você consegue algo que me atrai muito,misturar sensualidade e sutileza de forma muito elegante e inteligente.
Oxalá, todos os homens, dedicassem tempo para visitar blogs como esse,o mundo seria um tanto menos grosseiro rsrsrsrsrs.
Parabéns!!!!!!!!!!!!
Como já te disse antes:"Nunca pare de escrever".
Um abraço amigo.

Sopa de Letrinhas da Leninha disse...

Parabéns Renato, escreves lindamente... tens um romantismo a flor da pele... Aplausos!!!!

Anônimo disse...

Olha eu aqui Renato!Já estou seguindo,Sou a Zingara...É assim que os amigos me chamam...Mas sobre sua poesia:É deliciosa e simples,naturalmente delicada e inteligente!Adorei tudo que li e hei de ler mais ainda...É uma viagem deliciosa no seu mundo romântico e doce!Parabéns Poeta!Beijo

Pedaço do Céu disse...

É com humildade e gratidão que recebo aqui o estímulo e o carinho dos meus amigos. O que seria de quem escreve se não fossem os que leem? Sendo assim, cada vez mais gosto de brincar de escrever...
Um beijo doce no coração de cada um que deixou aqui a sua emoção, me incentivando e me honradndo com a sua presença de espírito!

Renato Ferraz

Mara Pio disse...

Renato meu amigo, meu poeta preferido... que privilégio fazer parte do seu círculo de amizade e poder ler em primeira mão tudo que vc escreve. Vc é muito bom nisso, acredite! Bjim

Anônimo disse...

Emcantada.. amei o que li ! cada verso nos faz viajar em pensamento.
parabens pela criatividade !!!

sucesso lindooooo sempre !

beijos..

Amy

Aparecida disse...

Que Deus continue abençoando esse maravilhoso poeta para que eu e todas pessoas continuemos a desfrutar dessas maravilhosas e belas poesias que nos fazem viajar que cada vez mais nos emociona!!!

Mirian Marclay disse...

Querido amigo Renato eu havia comentado ontem, mas o blogger deve estar com problema, ou eu mesma que ainda entendo pouco.
Como disse ontem apreciei muito OLHOS VERDE TURMALINA, EVIDENCIAS, VOLUPIA E BEIJA FLOR. Você é alma sensível, o seu coração é a própria gentileza que tece. E seus poemas se eu comentar muito haverá censura! :-) Meu carinho

Gisa disse...

Querido Renato, seus poemas traduzem muito da sua alma... sentimentos, sonhos e desejos num misto de delicadeza e inteligência sutil e sagaz. Assim você encanta seus leitores com tamanha sensibilidade!!! Parabéns por mais essa conquista!!!
Bjs. da sua amiga Gisa

Sonia Regina Sales disse...

Caro Renato!
Minha noite de sábado,ficou mais alegre e colorida,depois que li"Olhos verdes Turmalina",somente uma alma transparente como sua,poderia comparar os olhos de uma mulher com um cristal tão bonito quanto a Turmalina.
Muito sábios seus colegas de trabalho que te incentivaram a escrever!
Um abraço,até a próxima!

Talita disse...

Lindo meu Papi suas poesias....
Bjus de sua filha que te adoraaaaaa!!!!