Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Jane Rossi [Escritora, Poeta, Antologista e Ativista Cultural Brsileira]

Jane Rossi,nasceu em Recife – PE, mas vive em Guarulhos - SP a mais de 30 anos, professora, escritora, poetisa, antologista e ativista cultural.

Graduada em Letras, pós graduada em Educação Especial. Professora de Português, Inglês e Libras ( linguagem de comunicação dos surdos mudos), trabalha na rede de ensino na cidade de Guarulhos lecionando e promovendo projetos culturais nas escolas de sua cidade. 

Já participou de 40 Antologias, sendo uma delas no Chile na homenagem à Pablo Neruda e Duas em Portugal, foi classifica em 2010 para participar do livro em homenagem a Noel Rosa.

É mentora e idealizadora do Projeto Antologia Alimento da Alma pela All Print Editora que hoje se tornou uma coleção e já está no livro VI
No projeto Poetas da Escola realizou dois trabalhos, duas Antologias com alunos. " Antologia Sentimentos" com poemas de fé, esperança, solidão, amor, enfim, todos os sentimentos, seu mais recente trabalho com os alunos foi a Antologia " Semente da Paz" um livro de bolso com mesagens de paz de alunos do ensino fundamental, médio e EJA ( Ensino para jovens e Adultos) Jane Rossi é autora de um livro solo " Amargura tem Cura ? " pela Editora Schoba, ela não apenas escreve, ela sente, respira e nos presenteia em cada poesia com um pedacinho dela, da sua sensibilidade e espírito de poetisa. A fé, a esperança e o amor que Jane oferece a sua família e amigos são encontrados em cada linha, em cada estrofe de sua poesia.


O Projeto literário Alimento da Alma é selo da Editora All Print.

O Projeto Poetas da Escola é sua realização, pois seu objetivo é induzir o aluno a ler por prazer e não por obrigação. A Profª Jane Rossi já recebeu várias premiações e titulos acadêmicos, mas seu maior prêmior é estar viva e trabalhando poesia com seus alunos.



Profª Jane Rossi

Escritora, Poeta, Antologista e Ativista Cultural

Embaixadora da Paz / Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix Suisse/ France

Poesias

“Sopro da vida”

Vi a mulher carregando



Uma barriga crescida

Eu vi a vida presente

Senti o sopro da vida

Eu vi o botão de rosa

Abrindo ao amanhecer

Senti o sopro da vida

Na flor que via nascer


Vi um velhinho sozinho

Pedindo a sua atenção

Senti que o sopro da vida

Se refaz com a emoção


Vi um poeta escrevendo

Sobre coisas lindas do céu

Senti o sopro da vida

Marcado naquele papel




Jane Rossi
Todos os direitos autorais reservados a autora.

Um comentário

Dolores Jardim disse...

Sempre muito prazeiroso ver e rever, Jane Rossi, sendo homenageada, por seu maravilhoso trabalho, junto a poetas e alunos, quer sejam eles, já conhecidos ou não.
Conhecendo Jane Rossi, pessoalmente há vários anos, sei o quanto ela trabalha em prol da cultura e da divulgação da literatura.

Parabéns à Revista Biografia e Jane Rossi, meu apreço e estima.

Abraços .