Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Conheça títulos que chegam às livrarias em setembro

Conheça títulos que chegam às livrarias em setembro

A Livraria da Folha selecionou alguns lançamentos previstos para setembro. A lista reúne títulos de diversos gêneros que estarão nas prateleiras das lojas nos próximos dias. Abaixo, conheça as edições e fique por dentro das novidades do mercado editorial.

Veja lista de livros em pré-venda

 "Vida" reúne quatro biografias escritas por Paulo Leminski (1944-89). Cruz e Sousa, Bashô, Jesus e Trótski são os biografados. Publicadas originalmente na "Coleção Encanto Radical" da década de 1980, as biografias ganharam edição em volume único pela primeira vez em 1990.

A. S. Franchini seleciona algumas das óperas mais populares e narra as histórias em "Resumo da Opera". Franchini também assina "As Grandes Histórias da Mitologia Greco-Romana""As 100 Melhores Lendas do Folclore Brasileiro""As Melhores Histórias da Mitologia Hindu""Deuses, Heróis e Monstros", entre outros.



Uma gênese de suas principais
influências de Paulo Leminski


Escrito pelo historiador alemão Peter Longerich, "Heinrich Himmler: uma Biografia" relata passagens da vida pessoal e profissional que propiciaram a ascensão política do líder nazista conhecido como o "arquiteto do Holocausto". No Brasil, o título tem lançamento previsto para o dia 2 de setembro. Leia um trecho.

Tony Mott, ex-editor-chefe da revista "Edge", uma das principais publicações sobre games do mundo, encarou a tarefa de escolher os melhores jogos do mundo. "Pong", "Super Mario Bros." e "Mortal Kombat" estão em "1001 Videogames para Jogar Antes de Morrer", o resultado dessa seleção. O livro chega em 6 de setembro. Veja imagens.


"Só uma filosofia selvagem se dá ao

luxo de dizer a vida como ela é"
A editora LeYa apresenta três livros de Luiz Felipe Ponde em setembro: "A Filosofia da Adúltera", sobre a condição humana na obra de Nelson Rodrigues, "Crítica e Profecia", sobre a filosofia da religião em Dostoiévski, e reeditou "Contra um Mundo Melhor".

Em "Cinema para Pequenos: Um Livro Ilustrado para Futuros Cinéfilos", segundo livro da dupla Laura Macoriello e Lucas Dutra, autores de "Rock Para Pequenos", recorrem aos ídolos da cultura pop para ensinar hábitos saudáveis, conviver com as diferenças e exercer a cidadania. Veja imagens.

A biografia "A Mulher que Inventou a Beleza", escrita pela jornalista Michèle Fitoussi, narra a trajetória de Helena Rubinstein (1872-1965) e expõe detalhes da vida uma das grandes personalidades da moda no século 20.

"O Velho e o Mar", de Ernest Hemingway, ganha nova edição no Brasil. O título, que tem lançamento previsto para o dia 6 de setembro, abre o projeto da editora Bertrand Brasil para a renovação das obras do autor.

"Identidade Frota: A Estrela e a Escuridão 5.0", biografia de Alexandre Frota escrita pelo jornalista Pedro Henrique Peixoto, tem lançamento previsto para o dia 30 de setembro. Frota fala sobre assuntos polêmicos --mulheres, sexo, drogas e fama-- e conta histórias dos bastidores da televisão brasileira. O volume também traz depoimentos de artistas e amigos, como Cláudia Raia e Boni.

Em uma pesquisa sem precedentes,

Howe relata a história da Marvel

Com lançamento previsto para o dia 5 de setembro, "Marvel Comics: A História Secreta", livro vencedor do prêmio Eisner 2013 como melhor obra relacionada a quadrinhos, acompanha a trajetória da Marvel Comics, desde suas origens até a venda para a Disney, e de seus protagonistas, como Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko.
"Guia Rápido para um Cão Feliz", de Cesar Millan, reúne 98 lições essenciais para conhecer os princípios da psicologia canina, entender os comportamentos de seu animal, lidar com os maus comportamentos mais comuns e escolher o cão certo para a sua família.

Em "A Medida do Mundo", o filósofo e historiador da ciência Robert P. Crease acompanha as lutas e as dificuldades para a padronização de um sistema que interfere em um sem-número de atividades diárias. Crease relata com nasceram as primeiras medições registradas até a invenção do sistema imperial britânico e do sistema métrico francês.

"Entendendo Platão", de Dave Robinson e Judy Groves, apresentam as ideias-chave do filósofo grego e suas influências, além de discorrer --com ilustrações-- sobre teoria das formas, também conhecida como teoria das ideias.

"Com as comunicações digitais tudo

 é mensurável", diz Dimitri Maex

O conteúdo de "O Poder dos Números" não é teórico. A intenção é sugerir opções práticas e apresentar casos recentes de empresas que exploram as possibilidades abertas pelas redes sociais e sites. Dimitri Maex, diretor da OgilvyOne em Nova York, explica como você pode usar os números para identificar os seus clientes e alcançá-los da forma eficaz.

Do discurso da imprensa aos sites da internet, da reprodução sexual à própria imitação da vida, o romance "Reprodução", de Bernardo Carvalho, chega às livrarias em 12 de setembro pela editora Companhia das Letras.
Gary Shapiro, organizador da maior feira de eletrônicos do mundo, extrai valiosas lições desses guerreiros do Japão feudal, identificando estratégias, como agilidade, determinação e reinvenção, essenciais para os líderes da atualidade em "O Ninja Corporativo: As Artes Marciais Aplicadas nos Negócios", com lançamento previsto para o dia 10 de setembro.

Da década de 1960 até hoje, a antologia "Mente Suja de Robert Crumb", criada especialmente para o mercado brasileiro, traz os trabalhos mais polêmicos e escandalosos criados pelo desenhista.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

Nenhum comentário