Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Prorrogadas as inscrições para o II Prêmio Pernambuco de Literatura [Revista Biografia]

Prorrogadas as inscrições para o II Prêmio Pernambuco de Literatura

Participantes têm até o próximo dia 16 de abril para entregar seus trabalhos 

Devido à greve dos Correios em todo o Brasil, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), através da sua Coordenadoria de Literatura, resolveram prorrogar as inscrições para o II Prêmio Pernambuco de Literatura. Agora, os participantes têm até o próximo dia 16 de abril para apresentar seus trabalhos. O prêmio tem o objetivo de fomentar a produção literária em todas as Macrorregiões do estado, democratizando o acesso ao livro e promovendo a distribuição e circulação da literatura contemporânea pernambucana.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Coordenadoria de Literatura da Secult-PE/Fundarpe, que fica na Rua da União, 263 (1º andar), bairro da Boa Vista, das 8h às 17h. Para participar, basta ser pernambucano ou residir no estado há, pelo menos, um ano. Cada candidato pode concorrer com apenas uma obra. A premiação consiste na publicação dos títulos vencedores, pela Companhia Editora de Pernambuco, com tiragem de mil exemplares. Além disso, serão concedidos até cinco prêmios no valor de R$ 5 mil para cada um dos vencedores em cada Macrorregião, e um prêmio especial de R$ 15 mil para um dos cinco finalistas ganhador do Grande Prêmio. 

Confira abaixo o edital e anexos do II Prêmio Pernambuco de Literatura 

Edital II Prêmio Pernambuco de Literatura
Anexo I - Declaração de residência 
Anexo II - Ficha de inscrição/declaração de autoria 

Para mais informações: 

Coordenadoria de Literatura da Secult-PE
R. da União, 263, 1º andar - Boa Vista 
literatura.secultpe@gmail.com 
3184-3166 / 3183-2700 

A Revista Biografia não possui vínculos com os organizadores do Concurso, tampouco, está obrigada a repassar os resultados ou resolver qualquer problema advindo do processo de inscrição. Apenas divulgamos o evento no intuito de informar os leitores e autores que visitam nossa página sobre o que acontece no mundo dar artes. Aqueles que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com a organização do Concurso.

Nenhum comentário