Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Irineu Baroni - [Poeta Brasileiro]


IRINEU BARONI
Sou escritor, não por formação acadêmica, mas pelo dom que aflorou em mim naturalmente desde a juventude. Acredito que a Poesia me escolheu para descrever o mundo através da visão de um mineiro criado no interior da pequena e bucólica “Vargem Linda”, caminho de quem vai para o mar. Tenho poesias publicadas no meu site: WWW.irineubaroni.com e em várias Antologias em SP, RJ e MG.

Soy un escritor, no por la formación académica, pero el regalo que me ha tocado, naturalmente desde su juventud. Creo que la poesía me eligió para describir el mundo a través de los ojos de un minero creado en el pequeño, bucólico "Vargem Linda, quien dirigirá al mar. Me han publicado poemas en mi página web: WWW.irineubaroni.com y en varias antologías en São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – Brasil.
LÁGRIMA DE SAUDADE

Uma lágrima brotou em teus olhos
E desceu pela tua face...


E naquele breve momento,
De beijos e abraços
Com carinho e ternura,
Nasceu a saudade.
Uma saudade vindoura,
Que transformada em lágrima;
Já doía...

Doeu em meu peito
sentir em teu rosto
a dor que doía...

Doeu em minh'alma
Sentir a tristeza
Que da lágrima no rosto
Descia...

Doeu, uma dor infinita,
Sentir no teu abraço
O desejo de vir;
Ficando...




(versão em espanhol)


Una lágrima brotó de sus ojos
Y descendió por tu cara ...

Y en ese breve momento,
Besos y abrazos
Con afecto y ternura,
Nacido desaparecidos.
El deseo de venir,
Eso se convirtió en una lágrima;
Ya herido ...

Me dolía en el pecho
se sienten en su cara
el dolor que le duele ...

Me dolió en el alma
Sentir La tristeza
Que el desgarro en la cara
Descendiente ...

Me dolió, un dolor sin fin,
Siente su abrazo
El deseo de venir;
Cómo ...

Irineu Baroni
Todos os Direitos Autorais Reservados ao Autor

3 comentários

HELOISA disse...

BOM DIA!!conhecendo este blog !!!
tudo muito lindo!!parabens!!
heloisa

Miriam disse...

Irineu realmente voce conseguiu realizar este sonho tao antigo de ser um poeta,voce é um grande vencedor!! parabéns, continue vá em frente porque vale a pena.

Fanzine Episódio Cultural disse...

Olá!! Este é um convite para você participar do “Grupo Academia Machadense de Letras”, onde você poderá publicar gratuitamente seus poemas, contos, crônicas, livros, música; textos sobre saúde, releases de CDS e DVDS, eventos, lançamentos, sugestões de filmes, Artes, Shows, teatro, cinema, dança, artesanato... Acesse o link abaixo e no canto superior direito clique em (PARTICIPAR). Grande abraço!
---------------------
https://www.facebook.com/groups/149884331847903/
OBS:
Em novembro (2013) a Academia Machadense de Letras, localizada em Machado, sul de Minas, realizará o IX Concurso de Poesias "Plínio Motta" (tema livre). Assim que sair o regulamento eu avisarei a todos Contamos com a sua participação.