Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Vera Lucia Fávero Margutti [Poeta Brasileira]

Vera Lucia Fávero Margutti  é capixaba, nascida em 1960. Psicopedagoga, empresária e escritora. Sócia da empresa Margutti Materiais para Construções Ltda onde administra o setor financeiro/bancário.
Possui graduação em Letras Português/Inglês e respectivas literaturas pela FAFIMAN Mandaguari Pr. 1982; Especialização em ensino religioso pela UEM maringá-Pr. em 2000. Pós Graduação em Psicopedagogia pelo CESUMAR em Maringá- PR.2002 Possui várias obras publicadas em jornais e revistas,  Publica com regularidade na CBJE Câmara Brasileira de Jovens Escritores, em Antologias desde 2010 seus contos, crônicas e poemas. Esta participando também da Antologia “Histórias para você dormir 3” pela Literarte.

Vera Lucia Fávero Margutti por Vera Lucia Fávero Margutti

Sou uma pessoa sensível, apaixonada pela vida e me adequando a ela a cada dia. Com meus 51 “invernos” estou tentando aposentar a ansiedade, buscando a serenidade, a introspecção. Muito otimista procurando sempre enxergar sempre o lado positivo de tudo.
Carente de muito afeto, mas corajosa e determinada em meus propósitos em meus projetos. Verdadeira sempre, tenho o compromisso com a verdade pra fazer jus ao significado de meu nome.
Enorme desejo de transformar, modificar tudo que vejo e percebo de errado, lutar pela justiça, pela moral e bons costumes... Mas sempre aberta para reformular meus conceitos, me reciclar... Receber críticas, aprender mais, melhorar como pessoa humana.
Busco ser humilde reconhecendo minhas fragilidades e limitações.
Sou muito Grata a Deus pelo que sou, por toda minha família, amigos e conhecidos que me valorizam e me estimulam sempre.
É uma felicidade fazer novos amigos, novos relacionamentos, me doar, ajudar, acolher. Livro da vida sempre aberto, não me escondo, me exponho
sem medos, sem reservas... transparente e presente.
Exigente só comigo mesma, penso que quanto mais exigente com os outros mais deficiente somos. Mas não sou "boazinha" nem pretendo ser, sei dizer NÃO quando preciso, delimito meus espaços e luto com coragem pelo que desejo e sonho.
Nem sempre falo o que penso, mas sempre penso e falo e escrevo...
Se olhar em meus olhos, verá a minha alma, a minha essência.
Estou ainda aprendendo a amar e a perdoar... Cometo erros como qualquer um e tento sempre subtrair deles as lições pra não voltar a cometê-los.
Desta forma como mãe, educadora, psicopedagoga,comerciante, dona de casa...poetisa... multifunções que desempenho no meu dia a dia e que faço
com orgulho, amor e dedicação; vou vivendo meus dias..., cada momento único e especial porque sempre é um aprendizado.
Tenho fé em Deus, nas potencialidades humanas, amante da natureza, das artes e literatura.
Assim sou eu, simples...uma eterna aprendiz...
Alguém que sonha viver intensamente as belezas da vida, construindo minha história, tentando cumprir meu papel nesse mundo da melhor forma possível.


POESIAS DE VERA LUCIA FÁVERO MARGUTTI


Felicidade

Na casa da felicidade tantos ainda tristes
Esperando a felicidade chegar
Tantos inconformados, reclamando que a felicidade não mora mais lá.
Busca incessante, sempre tão desejada,
A felicidade se envaideceu, e se escondeu
Disfarçou, entrou na moda e se artificializou
Usa máscaras agora e brinca com a sorte
Daqueles que acham que ainda podem encontrá-la
Íntegra, completa, natural
Perseguida sempre, ela cansou e hoje só se mostra
Em partes, para aqueles que sabem perceber e fazer de seus
Momentos, momentos felizes
Repletos de felicidades


In ver no fora e dentro

De fininho, sem alarde
Sem chuvas, nem ventos e
Tempestades
 Chegando de mansinho
Friozinho... friozinho
Tudo se recolheu
Casas, janelas e portas fechadas
Cobertores; mantas; agasalhos
O sol tímido brilha
Acariciando a natureza
Preparando os brotos do milagre da vida
Pés frios, mãos geladas
Chocolate quente, chás, pipocas, e as memórias do passado
Um bom filme, bem juntinhos, na cama ou sofá
In ver no
Entro e sinto: a alma aquecida
Já a tantos, esquecida
É tempo de pensar
É oportunidade de olhar para dentro: in ver no
E lembrar que a vida continua
Passeando em círculos, devolvendo risos,
Espantando a solidão
Aguçando paixões
Inspirando a poesia

 
O Ciclo da Vida

Um ano termina, despede-se e despe-se de todas as cores.
Só o branco reina implorando paz
No coração a esperança brota
E o verde teimoso germina
A terra mãe o acolhe e o protege
A vida vai dando vida
E mais um ano se inicia
O presente virou passado
O futuro abre as suas asas
O voo é alto e o salto é no escuro
Acredita-se que lá esta a luz
Percebe e persegue um raiosinho
O caminho, a estrada traçada e apagada do ciclo,
Revela-se  um abrigo já conhecido.


Vera Lucia Fávero Margutti
Todos os direitos autorais reservados a autora.

Nenhum comentário