Adaptação de "Cinquenta Tons de Cinza" para o cinema ganha diretora [Revista Biografia]


A cineasta Sam Taylor-Johnson, que fará a adaptação
de "Cinquenta Tons de Cinza"
Adaptação de "Cinquenta Tons de Cinza" para o cinema ganha diretora

A cineasta britânica Sam Taylor-Johnson, que estreou como diretora em 2009 com "O Garoto de Liverpool", foi escalada para comandar o filme "Cinquenta Tons de Cinza", adaptação da famosa obra erótica da escritora E. L. James.

O anúncio foi feito de forma oficial pela própria autora no Twitter, que se disse "encantada" e "empolgada" em dizer que Taylor-Johnson dirigirá o filme.

O roteiro já foi adaptado por outra britânica, Kelly Marcel. A trama companha a relação entre o bilionário Christian Grey, de 27 anos, e a estudante Anastasia Steele.

"A habilidade única de Sam de abordar com delicadeza relações complexas que lidam com o amor, a emoção e a química sexual a tornam a diretora ideal para dar vida à relação entre Christian e Anastasia", disse Michael De Luca, produtor do longa.

"Os personagens e a narrativa vívida de E. L. James necessitam de uma cineasta que assuma riscos quando for necessário, e Sam nasceu para isso."

"O Garoto de Liverpool", estreia de Taylor-Johnson no cinema, tratava da adolescência de John Lennon, com o ator Aaron Taylor-Johnson, seu marido, no papel principal. É o único longa da diretora até agora.

Mesmo assim, ela superou outros nomes que estavam sendo cotados para o filme, como Gus van Sant ("Milk - A Voz da Igualdade"), Susanne Bier ("Em um Mundo Melhor") e Joe Wright ("Desejo e Reparação").

O longa será produzido e distribuído em parceria pela Universal e pela Focus.

A trilogia "Cinquenta Tons" já foi traduzida em 45 línguas ao redor do mundo, com vendas que superam 70 milhões de cópias em versões digitais e impressas. 

Fonte:

Revista Biografia

0 comentários: