Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Eloisa Menezes - [Poeta Brasileira]

Eloisa Menezes,
Professora de Língua Portuguesa.
Participei de doze antologias poéticas,
várias publicações nos jornais
Diário Gaúcho e Zero Hora, jurada
do concurso Histórias de Trabalho,
organizado pela Prefeitura de POA
e membro do Conselho do Leitor
de Zero Hora, em 2008.




Fragmentos da infância

Viço da infância
Destituía a maioridade
Na leveza das consciências
Cegava a realidade

Ansiosos do futuro
Mergulhavam os puros
Sonhando com albores da vida
Transformavam suas idas


Desprovidos da sensualidade
Conhecimento era curiosidade
Música, intenso prazer
Como era sedutor aprender!


Algemando minha vida


Silencioso na manifestação
O vício da realidade
Degusta do cotidiano
Enclausura a deformação

Atos involuntários
Necessidades desequilibradas,
Restauram minha aparência
Deformando minha consciência

Desespero na corrida
Domina minha ansiedade
Frustrando minha ida

Pensamentos desencontrados
Constroem meu esgoto
Possibilitando as destruições
Inibem as gerações


À margem do vazio

No silêncio da observação
Experimento a transformação
Refletindo na emoção
A faceira contradição

Despertando a recordação
Vergada na balança
Reflete a sensação
No abraço da lembrança

O amanhecer dos sentimentos
Visualiza a felicidade
Nos espaços dos momentos

Eloisa Menezes
Todos os Direitos Autorais Reservados a Autora

Nenhum comentário