Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Elizabeth Mattos [Poeta Brasileira]



Elizabeth Mattos nasceu no dia 04 de  março de 1958, na cidade de Londrina, no estado do Paraná,  já encantada com a lua, que se fazia cheia.A terceira  "Maria", numa família que ansiava por um varão, que só veio depois, e hoje seu nome é saudade. Foi batizada, e registrada,  como Elizabeth Cestari Mattos. O gosto pelos livros herdou do pai, uma herança que carrega com carinho. Foi uma criança traquina, uma jovem rebelde... casou-se e foi mãe aos 20 anos, vivendo plenamente a dubiedade existente na maternidade, através de seus dois filhos. Sua alma quixotesca não aceitou ser infeliz, então alçou vôo... um vôo que se tornou solitário e nômade, tendo as efêmeras paixões, e os rabiscos, como cia. Aprendeu na universidade do viver o pouco que julga saber, assim se intitulando uma eterna aprendiz.


Publicações:

Diário de mulher. O livro apresenta cerca de 150 "rabiscos" de Re...Elizabeth, através de poesias e prosa, que versam sobre as várias mulheres que habitam a alma feminina, abordando desde o amor  até a filosofia do cotidiano, da infância até a maternidade, passando também pelo social, a teologia, enfim, toda utopia existente neste ser, complexo em sua simplicidade. Envolvente da primeira à última página, esse livro é uma  leitura indispensável a todos que amam a poesia chamada Mulher.

Enfim, no Diário de Mulher passeiam todas as mulheres que ousaram habitar  meu corpo: a criança sonhadora, a jovem rebelde, a dubiedade da maternidade, a ardorosa amante, a fêmea enamorada, a guerreira, a amiga, a nômade, a religiosa, a alma quixotesca, e também  algumas mulheres que não tiveram a audácia para nascer.

Tento aproveitar a chama da inspiração que paira no ar, como asas de uma borboleta
… frágil e bela!”
   [Elizabeth Mattos]


Para saber do livro e adquiri-lo, clique AQUI

Nenhum comentário