Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Renato Ferraz [Poemas]


A lua cheia de fevereiro
 
Qual uma ave
que rasga o seu mundo
no interior da célula-mãe, o ovo,
ao nascer, dando vivas à nova vida,
Eu vi a lua cheia aflorar
por detrás do Morro do Careca,
aqui em minha querida Natal,
disvirginando o início da noite.
O céu de Ponta Negra
estava em festa...
O mar com suas água mornas e azuis
ondulava qual saia de moça bonita
quando o vento mostra as suas
pernas.
Os pássaros pareciam formar uma orquestra
com seus trinados afinados.
Era o concerto de música dos céus
Em plena harmonia com o momento.
O burburinho dos curiosos era excitante
qual festa de interior.
A natureza quando resolve dá o seu show
A alegria toma conta do nosso coração
E a lua cheia, como o por do sol
É o ponto mais alto
De um espetáculo
Que só não excita quem já morreu!

 
Meu mundo

Construí uma casinha
Para nela habitar o meu eu.
No seu piso moram os meus sonhos,
Ainda adormecidos, da infância...
As lembranças das brincadeiras de rua
As primeiras paixões de criança.
Recordação de tantas estações da época.
Nos quartos estão os meus anseios da adolescência
A vontade de crescer logo e de ser gente...
Os conflitos interiores, os medos, os desejos,
A ingenuidade nas crenças e as decepções com alguns heróis.
Afinal eram os Deuses astronautas? Há céu e inferno? Por que pessoas nascem com deficiências físicas? Por que há mendigos na rua?
Da sala da minha casa vejo o meu mundo voando no tempo...
Também é real a sombra que a realidade forma com o passar das noites: a idade adulta!
Se há guerras e tempestades, também há um extenso mar para se admirar!
Os desejos, as buscas, as noites de escuridão e os dias com temperatura altas
A busca da felicidade é companheira do homem desde que se sente pensante.



Coração apaixonado 

Meu coração é uma caixa de segredos
Que, quando você está por perto, revela-se.
Nele, como num jardim, todo instante nasce
Uma flor para oferecer-lhe.
Ele bate satisfeito quando estou com você
E sorridente entra em festa
Se você me abraça.
Quando estamos juntos.
O som que sai do seu interior
É uma linda melodia
Que dá viva a essa alegria!
É o amor que você me dá
Que me faz navegar, em águas mansas,
Nesse mar de paixão,
Cada dia mais belo!


Paixão coluptuosa

Eu quero que os dias voem
Com a velocidade do vento
E a tragam para junto de mim
Só assim a saudade irá passar.


Quero encontrá-la acesa como brasa
Queimar-me no fogo dos seus braços
Sentir seu coração pulsar forte
No intervalo de cada beijo ardente.


Quando estiver ao seu lado
E sentir o calor do seu corpo
Escancararei as portas do meu coração
Para fazer dele a sua eterna moradia

Quando estamos juntos
Que me faz entrar em ebulição
E seu sangue ferve por mim
Rendo-me ao seu fogo ardente.

Como lenha na fogueira
Aumentar a combustão desse amor
Derramo-me sobre seu corpo.
Compartilho do seu cio.

Como um Dirceu apaixonado
Hei de escrever-lhe cartas
E oferecê-las aos domingos
Minha desejada menina.

Amada Musa dos meus sonhos
Seu beijo é o mel puro da paixão
Sua pele é suave como as asas de um anjo
O brilho dos seus olhos é como a luz da lua.

Quando me aproximo do seu caminho do céu
Sinto amor, desejo e paixão!
Sua voz manhosa é um convite à entrega
Seu abraço carinhoso me transporta ao além.

À noite, com você esqueço o tempo
Quando murmura palavras de carinho
Sem você o que seria do meu coração
Se sua razão é bater por você?


Ofereço-te moradia em meu coração

Convido-te a conhecer meu coração
Ele é simples
Mas é bem limpinho.
É pequeno
Porém aconchegante.
Cabe você e eu juntos!
Está sempre arrumado.
Seu perfume é agradável.
De noite ele fica mais convidativo.
Dá para ver um céu iluminado
E sentir a brisa do mar soprar a gente suavemente.
A música que sai daqui
Transmite paz e segurança.
Venha,
Se te sentires confortável
Dar-te-ei moradia
Com direito ao meu aconchego e carinho.
Aqui dentro
Há muito amor
Para te dar.
O clima é agradável o tempo inteiro.
Não é o Céu
Mas é um mar de amor
Um bom local para se morar...
Estarei te esperando
Vir visitá-lo
Pois sei que irás gostar
E nele ficará para sempre.


Coração apaixonado

Ah, órgão indecifrável!
Caverna de difícil acesso
Árvore frondosa
Labirinto enigmático
Planeta desconhecido
Lua em eclipse
Rio caudaloso
Terra do pecado
Mata fechada
Céu nublado
Trincheira de guerra
Vanguarda da atração
Barco sem leme
Lobo faminto
Veículo sem freio
Casa sem teto
Areia movediça
Mundo do além
Tsunami da vida
Contradição da razão
Luxúria sem fim
Coração apaixonado!


Nosso encontro

Encontro marcado
Espero você
A mesa está pronta
O ambiente perfumado
A música baixinha
Luz de velas
Flores no vaso
Cerejas, morango e chocolate
... Sobremesa à escolha.
A campainha toca
Chega você
A mais bela da noite
Parece-me com fome
E com sede também
Não me pergunte de quê.
Toda sensual
Cheira a desejos
Recebo-a com um beijo
Nossos corpos se unem
Pensamento voluptuoso
Chega de saudades...
A noite promete!
Ponho o vinho à mesa
Vamos à varanda
Olhar o luar
O mar nos dá viva
Com sua brisa insinuante.
Encho nossas taças
Com o líquido da paixão.
Saboreamo-nos
Entre um gole e um beijo
Minhas mãos à sua cintura
Puxo-a prá mim
Você se contorce
Seus pelos se arrepiam
A gente se roçando
Esfregando-se ritmado
Sentindo um o outro
Fantasias à solta
Nossas mãos fazem a festa
Entre beijos e abraços.
Paramos um pouco
Recompomo-nos
O coração bate forte
Resolvemos dançar
Olhamo-nos olhos
Sorrimos de cúmplices
Loucuras à vista
A música nos apetece
Nossos corpos em chama
Minha língua sente a sua pele
Tem sabor do amor
Massageio suas costas
Viajo por seu corpo
Você me puxa
Diz palavras só nossas.
Repetimos o vinho
Entre uma música e outra
E a dança sensual
Despimo-nos
Um o outro
Suavemente
Peça por peça
O quarto nos espera
A cama nos chama
Seu corpo quer o meu
O não desgruda do seu
Somos um só
Em ritmo de amor!


Convite ao amor

Se você beber da minha boca
E viciar-se em meus beijos
Ficando louca.
Volte outra vez
Que ainda tenho mais
Porque beijos de amor não me faltam.

Se gostar do cheiro do meu corpo
... E não esquecer o meu perfume
É assim mesmo.
Meu coração dar-lhe boas vindas
E a receberá com flores na porta.
Para reverenciá-la.

Se quando eu tocá-la
E até a sua alma quiser ficar nua
É assim que iremos namorar
Nossas tardes serão doces
Dos bons momentos da vida
Esses lhe serão os melhores.

Se você não conseguir me esquecer
E gostar do amor da gente
A chamarei de meu bem querer.
Dar-lhe-ei meu coração
O amor não resiste à distância
Vamos viver a felicidade.

Se à noite eu acordá-la chamando
Meu corpo ardendo de desejos.
Atraído pela sua nudez
Abraçando você por trás
Deixe-me senti-la assim
Selar a união da gente.

Se quando a gente acordar
Você ainda deitada
Seus olhos me dando o recado
Sentir vontade outra vez
Depois que a gente se ama
Melhor é amar outra vez.


Fascinação

Você caiu do céu
E já me encheu de pecados
Só em pensamento
Minha carne já treme
... Encho-me de vontades
Suas formas curvilíneas
O cheiro da sua pele
O volume do seu corpo
Tudo é puro prazer.
Somente em ouvi-la cheia de manhas
Dá-me um frio na barriga.
Dilato-me de prazer.
Vira-me ao avesso
Dá-me comichão
O efeito de suas palavras é estonteante
Intumesço-me de prazer.
Derramo-me em pensamentos
Voamos juntos na imaginação
Revigoro-me
Tento colocar no papel
Parte dessa emoção
Mas meus pensamentos mais íntimos
São inconfessáveis...
Tento ser poeta
Mas nem tudo é publicável
Guardo só prá você.
O coração acelera
Aumenta o tesão
Dou vazão às minhas fantasias
Adoro amá-la com toda intensidade
Você me faz entrar em transe
Dá prazer ao meu corpo
Enche-me de paixão
Tira-me o pudor
É-me fascinação
Meu frenesi
Pura volúpia
Dá-me a sensação do Nirvana.Ver mais

De onde vem essa atração que eu sinto ?

Dos seus olhos?
Do seu corpo?
Do seu cheiro?
Do seu andar?
Do seu jeito?
Da sua voz?

O que me faz querê-la assim?

A alma gêmea?
Coisas da pele?
A tal química?
Seu carinho?
Sua magia?
Seu eu?

Renato Ferraz
Todos os direitos autorais reservados ao autor.

Um comentário

zeze macario maria disse...

Renato Ferraz é um BRASILEIRO!!!!!!!!!!!
Muito bom!!