Molduras e Espelhos [Cacau Oliveira]
Quero te falar das pessoas que nasceram para ser moldura e as pessoas que nasceram para ser espelho.
Tanto uma como a outra é de fundamental importância na vida da gente... A moldura sustenta, equilibra e dá um aspecto mais sofisticado ao espelho... ou em outro tom, meio assim sóbrio, neutro... tudo conforme o ambiente em que o espelho é colocado.
Tem gente que precisa de um amigo moldura, para equilibrá-lo, sustentá-lo nos momentos que o brilho do espelho não o reflete como gostaria.... Ser moldura é ser capaz de sustentar o mundo por um amigo, um amor, uma crença.
Quanta gente você conhece que é moldura! - Amo o exemplo de Madre Tereza de Calcutá, ela fez da sua vida uma moldura de fé, dedicação, amparo e carinho pelos mais fracos... pelos pobres, e pelas crianças... Exemplo mais digno de moldura que este não existe!
As vezes, somos molduras ao deixar, com prazer e gosto que alguém muito amado se sinta espelho. Já reparou?
Outras vezes somos molduras, meio que a contra gosto, sem força nenhuma de vontade e equilíbrio, ai o espelho fica meio fora de esquadro, meio tombado... feito quadro torto na parede.
A vida também nos dá amigos e para nós mesmos, momentos de espelho viu?!
Eu sou muito mais espelho do que gostaria, mas gosto do meu jeitinho assim... que reflete bem o que gosto, o que não gosto e principalmente o que sou.
Se estou triste e com o coração vazio, lá estou eu segurando as lágrimas... Se estou feliz, meu entusiasmo é contagiante, se quero algo, meu esforço se multiplica em mil, se não sei ou erro, reconheço que estou precisando aprender... mas embaço as vezes, como todo espelho, quebro as vezes, como todo espelho, e em cacos, daqueles bem pequenos, muitas vezes firo quem mais amo...
Vida de espelho não é das mais fáceis, porém, eu acho, que é uma das mais sinceras... Porque não se pode ser espelho sem ser sinceramente leal as suas convicções e sua essência. Ta ai a sua importância. A pessoa espelho é o que é e pronto.
Nenhum comentário
Postar um comentário