Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

A simpatia infalível! [Jane Uchôa]

A simpatia infalível!

O ano novo sempre é marcado por simpatias, promessas, dívidas, limpezas, novos caminhos, às vezes, novos amores, trabalho, estudos. Como todo bom ciclo, o começar novamente é sempre cheio de expectativas e esperanças.


E junto a isso temos as simpatias... quer coisa mais engraçada e sem lógica do que simpatia?


Veja só estas:

Comer lentilha traz fartura. Certo, fartura, mas de quê mesmo?


Tenho uma amiga que diz que ela não tem gordurinha e sim fartura! Já pensou no seu pedido comendo lentilha? Que tragédia pode ser para a sua silhueta! Eu como lentilha toda semana, e a fartura que tenho é quando faço compras no fim do mês, a geladeira fica farta!


Mas se você quer dinheiro, reza a lenda que você deve comer romã e guardar as sementes na carteira, com o cuidado para as pessoas não saibam, pois se descobrirem, irão ficar inveja de você. Bem, se eu tivesse dinheiro suficiente para comprar romã (aqui é caríssimo) eu não estaria fazendo simpatia e, a simpatia é meio dúbia, não? Primeiro que ninguém vive pegando na minha carteira e segundo vão ter inveja do quê mesmo? Por que você é rico e pode comer romã? Ou por que você comeu romã para ser rico, mas não é rico porra nenhuma e a semente é só bossa?!


E a carne de porco no ano novo? Esta é a pior de todas. Coma carne de porco por que o porco fuça pra frente e o peru, chester e frango ciscam pra trás. Todo mundo sabe, até meu sobrinho de quatro anos que o peru é tradição no natal e no ano novo. Quer dizer que as principais empresas não vendem, de fato, estas aves no ano novo? Será que produzem o ano inteiro só pra vender no natal e nas festas de confraternização? Cisca pra trás, fuça pra frente... Comer caranguejo então nem pensar né? Anda de lado!


Eu estava conversando com a Elisabeth num dia destes de faxina em casa e ela me contou sobre uma pessoa que fazia todas as simpatias e mandingas possíveis para ganhar dinheiro no ano novo e todos os anos era a mesma coisa. Então a pergunta instantânea foi esta:


- E ela é rica?- Nada! Mora numa casinha que dá dó!


- Oxi! Então é melhor a gente não fazer nada né? Vai que dá errado!


Depois disso fiquei pensando como as pessoas associam coisas que não tem nada a ver com seus projetos e ambições. Veja estes:


Se você quer passar no vestibular ano que vem, pinte as unhas de azul, esta cor é a que você precisa para te dar tranquilidade nas provas. Hum! Esmalte azul? Vou falar com meu filho para ver o que ele acha de pintar as unhas no ano novo de azul! Ah a simpatia é só pra mulher?! Homem não tem direito? Como não? Isso é discriminação! Vou procurar a associação dos homens que não pintam a unha de azul para reclamar! Gente, aterrisa! A única simpatia que você deve ter é pelos seus livros, estuda!


Para arranjar um amor de verdade, anote o nome dele 7 vezes em um papel e coloque no sapato esquerdo. A meia noite do dia 31 bata o pé 7 vezes no chão enquanto repete o nome dele. Para garantir é melhor abraçar alguém do sexo oposto depois das batidinhas. Veja que mico isso. Quer dizer que o seu amor de verdade não sabe que é seu amor de verdade? E você precisa bater o pé sete vezes e falar o nome dele feito uma louca, já pensou você numa festa? Vão pensar que você está matando barata e ficando doida também! Chamar por alguém que não está lá!? Agora quanto a abraçar alguém do sexo oposto é uma boa ideia, já pensou se o tal amor de verdade está ali na sua frente e você fazendo papel de besta, em tempo de quebrar o salto com um inútil que nem lá está?


Novamente, para ter mais dinheiro, exatamente as 23h30min  coma cinco uvas e retire as sementes, primeiro para não dar dor de barriga e segundo para colocar num pedaço de papel embrulhado. Coloque na carteira e mantenha o ano todo, isso fará ter muito dinheiro. No final do outro ano jogue as sementes na água e repita o processo.
O grande problema é manter estas sementes sem mofar nesta cidade quente! E claro, se você perceber que não ganhou nada, além do esperado, vai fazer de novo para quê? Vai trabalhar que é mais negócio.


Uma que eu acho hilário: Se vista de branco para celebrar a paz! Meu amigo, eu celebro a paz o ano inteiro quando estou no hospital, aí chega 31/12 eu vou celebrar a paz de novo? E outra: branco engorda! Nem pensar em usar vestido branco!


Falando em roupa a mais engraçada mesmo é sobre as calcinhas:
Calcinha branca – paz;
Calcinha vermelha – amor;
Calcinha amarela – dinheiro;
Calcinha verde – esperança.


Difícil escolha viu? Se eu escolho o amor, fico sem paz, dinheiro e esperança. Apesar de que o amor tem destas mesmo. Alguns, muitos, relacionamentos tiram sua paz, levam seu dinheiro e te tiram a esperança de ser feliz um dia.


Se eu escolho a paz. Fico sem amor, sem dinheiro e sem esperança. E amor só enche barriga noves meses, quando a necessidade (dinheiro) bate na porta, o amor sai pela janela, a esperança é a última que morre, portanto o amor morre antes, mas se não tem esperança nem isso tem para morrer.


Se eu escolho o dinheiro. Fico sem amor, sem paz e sem esperança. Melhor um amigo na praça que dinheiro no banco? Olha... Há controvérsias! Se o amigo tiver o dinheiro será o ideal, mas no caso aqui existem pessoas que tem muito dinheiro (tráfico), mas não tem paz nem esperança de amanhecer vivo!


Se eu escolho a esperança. Fico sem paz, sem esperança e sem amor. Aí não dá né? Essa história de viver na sociedade alternativa é coisa do passado, tem que ter grana amigo, paz pra gastá-lo e amor pra viver... Já disse Almir Sater:


(...)É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir(...)


Mas e aí? O que faço em relação a escolher a calcinha? Sem esquecer que aqui nesta simpatia, é clube da Luluzinha! Homem pode usar a cueca que quiser, o problema é a calcinha da namorada ou esposa.


Bem eu sugiro duas opções: Ou você abre mão de tudo para ver o que vem, e coloca aquele vestido colado, com meias cor da pele, sem calcinha! Primeiro que é pra não marcar e, segundo, para não usar cor nenhuma. Você pode, ainda, mandar fazer uma calcinha colorida, tendo o cuidado de não usar roupa transparente, você não quer pagar mico, ou melhor, calcinha! Assim você garante um amor com muita grana e paz para gastá-lo, com a esperança de ninguém te tomar!


Piadas e gozações a parte. Respeito quem faz, acho legal... sadio se a pessoa não levar isto a ferro e fogo, mas também não deixo de achar engraçado. Perco o amigo, mas não perco a piada!


O ano novo é sempre expectativa, promessas e, por favor, não me repita àquela velha promessa de mulher preguiçosa: ANO QUE VEM EU VOU EMAGRECER! Se você quisesse de fato emagrecer não estaria comendo tudo o que vê pela frente “só por que é natal e ano novo”. Isso tem todo ano, não desperdiça tempo!


Um feliz ano novo para todos com todas aquelas recomendações de sempre. Mas a minha recomendação é só uma. Que o senhor te conceda saúde e que você saiba mantê-la, pois sem saúde não há paz, não há dinheiro e não há esperança de ser realmente feliz!


2013 GLORIOSO PARA TODOS!


Jane Uchôa. Paraense de nascimento, amazonense de coração. Acadêmica de enfermagem, Técnica de enfermagem, socorrista do SAMU, poeta e escritora.

5 comentários

ELÓI ALVES disse...

Ótimas simpatias, Jane; é bom fazer direitinho e depois sentar pra ver o resultado rs, seria bom arrumar algumas pra diminuir a ignorância e a robalheira...; bjos; parabéns pelo tetxo

Jane Eyre Uchôa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
com certeza seria tão bommmmmm! bjs Elói feliz ano novo!

Elisabeth Lorena Alves disse...

É divertidíssimo falar sobre simpatias e mandigas de final de ano.
Você faz uma faxina gigantesca, purifica a casa de todos os acúmulos do ano e logo depois começa sujar a casa com arroz em todos os cantos, canela queimada nos cômodos, sementes de romã e uva nas carteiras ou nos bolsos, 7 pedacinhos de papéis coloridos com 7 pedidos, jogar champanhe para trá para ter sorte, guardar a tampa do champanhe para ser encontrado no ano seguinte e tanta coisa que me perco só tentando entender!
O assunto é muito profundo e divertido e de fato a maioria das pessoas que fazem todas estas coisas quase sempre nada possuem, além de seus costumes de final de ano.
A minha colega não come piru e nenhum tipo de ave porque cisca para trás, porco porque fuça e peixe de espinho pois atrapalha o futuro, já que as vértebras pisianas representam o tropeço que se pode encontrar na vida.
Com estas mandigas todas, que hora mesmo que vamos confraternizar com nossos amigos e familiares?
Rico seu texto amiga. Amei

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Sensacional viu...valeu a pena ler, ri muito. Aparte do "Se eu escolho o amor, fico sem paz, dinheiro e esperança. Apesar de que o amor tem destas mesmo. Alguns, muitos, relacionamentos tiram sua paz, levam seu dinheiro e te tiram a esperança de ser feliz um dia." foi muito boa! Parabéns pelo texto!
Ah!!! E, feliz 2013 a todos!

Jane Eyre Uchôa disse...

Obrigada Cris pela visita como diz Ivan Lina "O amor tem feito coisas...que até mesmo Deus duvida"