Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Morre Dona Canô, a matricarca dos Veloso [Manoel Magalhães]

Morre Dona Canô, a matricarca dos Veloso



O Brasil no ano de 2012 perdeu dois cidadãos longevos. Primeiro foi o maior arquiteto Brasileiro, Oscar Niemeyer, aos 104 anos.  Agora foi a vez da matriarca da família Veloso, Dona Canô, aos 105 anos. Sua morte foi confirmada pelo filho Rodrigo Veloso, nesta manhã de terça-feira (25), dia de Natal. Ela esteve internada por seis dias, porém tinha recebido alta sexta-feira. Detalhes na matéria publicada no portal Brasil 247. (M.M.)

Matriarca da família Veloso, Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, morreu na manhã desta terça-feira, 25 de dezembro, aos 105 anos. Ela repousava na casa da residência, no recôncavo baiano, segundo informou o filho Rodrigo Veloso. 
Dona Canô ficou internada por seis dias, tendo recebido alta na última sexta-feira.


Ela havia pedido para passar o Natal com a família, em casa, mas não resistiu às consequências do problema de saúde. Antes de ser hospitalizada, Dona Canô havia sofrido um ataque isquêmico cerebral, segundo informações do boletim médico. A mãe dos Veloso também foi internada no início de novembro, quando apresentou sintomas de gripe e febre, ficando hospitalizada até o dia 9.


Ela celebrou seu último aniversário, em 16 de setembro, ao lado da família e amigos. Houve comemoração com missa e festa em casa. Na ocasião, em entrevista à Folha de S.Paulo, ela disse não ter medo da morte. "Não tenho, não, meu filho. Acredito em Deus e sempre vivi com a minha família, com pessoas do meu lado, com a casa cheia. Acho que esse é o segredo [da longevidade]".


Dona Canô teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. Ela construiu sua história, e a de sua família, no município de Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano.



Caetano Veloso, Dona Canô e Maria Bethânia



Nenhum comentário