Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Bashir Sultani [Designer Gráfico, Ilustrador e Design de Impressão Afegão]

Bashir Sultani- artista afegão desenvolve um trabalho paciente e delicado, ele cria incríveis retratos de personalidades utilizando somente uma lâmina de barbear e sal de cozinha.
Dizem que dá sorte derramar sal (ou azar), mas o artista, Bashir Sultani claramente tem pouca ou nenhuma consideração por superstição, já que não vê nenhum simbolismo mítico em espalhar sal e moldar seus cristais finos em retratos detalhados de ícones modernos. Após derramar sal em um fundo preto, o artista nascido no Afeganistão, usa ferramentas básicas, como uma lâmina de barbear para manipular os grãos em retratos de atores, cantores, personagens de filmes populares e outros ícones.

Radicado em Toronto, no Canadá, Bashir Sultani é um designer gráfico autodidata que, além de ilustrações tradicionais, lançou em 2011 o projeto Art With Salt no YouTube. Ele desenha ícones da cultura pop delicadamente com sal, utilizando apenas a habilidade com as mãos e um pedaço de papel sobre uma superfície negra. Ao mesmo tempo, registra o processo de criação – que leva cerca de cinco horas – em vídeos curtos, que planeja exibir em videoinstalações.

Criada em parceria pelas agências Wunderman e New Energy, a ação também reforça os atributos da linha de tratamento Pantene, que remove o sal dos fios, repara os danos dos cabelos e dispõe da exclusiva Fórmula inteligente Pro-V – a qual garante a penetração das pró-vitaminas na camada mais profunda do fio – o córtex – selando o fio na sequência com um silicone especial patenteado – o Thermino Amino Silicone.

Bashir Sultani faz tudo parecer fácil em seus vídeos, mas é óbvio que é necessário uma grande dose de paciência e habilidade para criar obras-primas como as que ele faz. 













Gisele Bündchen ganhou, uma homenagem da Pantene Pro-V®, da Procter & Gamble.
Embaixadora da marca desde 2007, a top brasileira foi retratada por Bashir Sultani em uma obra de arte feita com sal .
Com o tributo, Gisele torna-se a primeira personalidade brasileira a ser tema de um trabalho do artista afegão.









Fonte:
Bashir Sultani
Todos os direitos autorais reservados ao autor.

Nenhum comentário