Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Chico Bento é nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal [Redação Do Planeta Sustentável em colaboração com Jéssica Miwa]

Chico Bento é nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal


WWF-Brasil escolheu o personagem como embaixador da maior planície alagável do planeta. O objetivo é chamar a atenção para importância de se preservar a água doce

As aventuras do Chico Bento, e de todos os personagens de Maurício de Sousa, influenciaram muitas gerações. Glauco Kimura, coordenador do Programa Água para a Vida do WWF-Brasil (ONG dedicada à proteção e conservação da biodiversidade), foi um deles. Quando pequeno, ele lia gibis – hábito que mantém até hoje – e adorava a Turma da Mônica, especialmente o Chico.

Ao reler uma das edições da revista, de 2011, com o título Rio da Vida, Glauco teve uma grande ideia: pedir a ajuda do personagem para proteger o Pantanal, que é a maior planície de alagável do planeta. "Chico Bento é um ambientalista apaixonado pela natureza", diz animado. "Nessa história, ele desce o rio de canoa e descreve tudo como um naturalista".

Por conta dessa inspiração, na quinta-feira (20/03), Chico Bento foi nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal pelo WWF-Brasil e por seu criador, o cartunista Maurício de Sousa. O objetivo é chamar a atenção de todos os brasileiros para importância de se preservar a água doce. "Esse bioma está muito ameaçado, principalmente em suas nascentes. O Pantanal é como um prato: seu fundo é a parte rasa que inunda todos os anos; nas bordas ficam as nascentes dos rios, onde acontece o impacto do ser humano desde a década de 70", alerta Glauco.

Se depender de Chico Bento, não faltarão esforços para combater a falta de respeito e de cuidado com as nascentes, rios e florestas do Pantanal!

Assista ao vídeo da campanha, no qual Chico Bento celebra as maravilhas do bioma e convida a todos para ajudar a preservar as nascentes. Afinal, "Tamo tudo junto, no memo barco", como diz o personagem na última cena.




Fonte:

Nenhum comentário