Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Adolescente apaixonado por livros cria blog literário em Florianópolis [Revista Biografia]

Adolescente apaixonado por livros cria blog literário em Florianópolis


Blog reúne críticas, sugestões e resenhas de um garoto de 13 anos.

Natan Ribeiro Barbosa estima já ter lido cerca de 170 livros.

Um garoto de 13 anos decidiu compartilhar o conhecimento que adquire através da leitura criando um blog com criticas, sugestões e resenhas de livros. Morador do Sul da Ilha, em Florianópolis, Natan Ribeiro Barbosa atualiza semanalmente o blog ‘Um Leitor Novato’ com informações literárias.

O adolescente aprendeu a gostar de livros aos 5 anos, quando ouvia a mãe contar e interpretar histórias. “Eu fazia um teatro junto para que ele pudesse se interessar cada vez mais pela leitura. Depois ele foi tendo os gostos dele e começou a ler gibis, escolhendo os títulos que mais gostava”, contou a mãe Beatriz Ribeiro de Souza. 


 Natan Ribeiro Barbosa

De acordo com o garoto, a ideia de montar um blog veio do momento em que começou a acompanhar outros blogs na internet. “Criei o blog porque gosto de ler e gostaria muito de compartilhar o que eu achava das obras. Cheguei a publicar alguns livros para as pessoas que não têm condições de ler”, disse.

Seguindo o exemplo da mãe, atualmente Natan incentiva a irmã de 5 anos a gostar de literatura e acredita ter lido cerca de 170 livros. Para a mãe, o maior sonho da família é que o adolescente consiga uma bolsa de estudos.

Fonte:
G1

Nenhum comentário