Então é Natal... [Erika Cunha Monteiro Avelino Vieira]
Nos centros mundiais de consumo no exterior e em centros também no Brasil, as empresas estão cada vez mais inovando para conseguir trazer o cliente para dentro da loja e estão trabalhando os 5 sentidos, para que a experiência seja ainda melhor e mais envolvente.
Visão – ter uma empresa atrativa, bonita, organizada, lay-out que coloque os produtos em destaque, sem poluição visual.
Audição – musicas adequada para a loja, algumas empresas já tem a sua Play list combinando com o seu negócio.
Tato – deixar os produtos no alcance da mão para que as pessoas possam sentir o material.
Paladar – oferecer ao cliente água, café, chocolates, balas, pode deixar o cliente mais a vontade e tornar a experiência de compra inesquecível.
E você já pensou no que fazer para que a sua empresa venda mais?
Seguem algumas dicas:
1) Planeje as compras – O que comprar? Para que publico? Verifique o que mais saiu no ano anterior para poder direcionar a sua compra, para que o estoque não seja demais e nem falte produto próximo ao Natal, veja as tendências, pesquise o seu publico..
2) Prepare a sua equipe – capacite e motive a vender e a atender bem, na maioria das vezes o cliente bem atendido volta mais vezes durante o próximo ano e fará o marketing “boca a boca”;
3) Entre no Clima – decore a sua empresa – assim ela chamará mais atenção e poderá atrair mais clientes.
4) Deixe o cliente a vontade – neste período de “corre-corre”, geralmente as mulheres (maiores consumidoras) vão as lojas acompanhadas de filhos e maridos – pense num espaço na loja para que os mesmos se sintam a vontade e deixem elas comprarem.
5) Dê atenção – Ouça o cliente, seja exclusivo para ele, faça a diferença, levante as suas necessidades e dê mais opções. Isso aumentará o ticket médio da loja.
6) Sinalize a loja – fica mais fácil para o cliente, dá maior acessibilidade na loja e os produtos vendem mais rapidamente.
7) Invista na vitrine – Uma vitrine bem elaborada e iluminada ajuda a atrair os clientes, e vendem mais;
8) Divulgue – Utilize as redes sociais para divulgar seus produtos, promoções e chamar o cliente para a loja
9) Use a tecnologia a seu favor – Incentive o cliente que comprou na empresa, a divulgar seus produtos colocando a # da empresa Exemplo: #sebraemt #natalsebraemt #comerciosebraemt
10) Sustentabilidade – Apoie campanhas sociais/ambientais que estejam alinhadas com o proposito do seu negócio, isso pode ajudar a imagem da sua empresa junto à sociedade.
Agora é colocar em prática as dicas e boas vendas!!!
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