"O Malleus Maleficarum" ou "Martelo das Bruxas". Versões em PDF, nas Línguas Portuguesa e Espanhola
"O Malleus Maleficarum é um símbolo do fanatismo religioso e da misoginia que caracterizou a Europa medieval."
Marina Warner, escritora britânica.
O "Malleus Maleficarum", ou “Martelo das Bruxas”, é um tratado sobre bruxaria publicado em 1487. Este manual tornou-se a principal referência para a perseguição e tortura de mulheres acusadas de bruxaria durante a caça às bruxas na Europa.
______________________________________
"O Malleus Maleficarum", ou “Martelo das Bruxas”, é um infame tratado sobre bruxaria publicado em 1487 pelos monges dominicanos Heinrich Kramer e Jacob Sprenger. Escrito em latim, este manual tornou-se a principal referência para a identificação, perseguição e tortura de mulheres acusadas de bruxaria durante a era da caça às bruxas na Europa.
Apesar do seu conteúdo cruel e discriminatório, o Malleus Maleficarum foi um sucesso editorial, com pelo menos 30 edições publicadas no século XVI. A sua influência espalhou-se por toda a Europa e estima-se que milhares de mulheres foram executadas por bruxaria como resultado das ideias contidas neste manual. O Malleus Maleficarum é um lembrete sombrio dos perigos da intolerância, da superstição e do fanatismo religioso.
abaixo os links para acessar a obra:
Malleus Maleficarum - PDF - Em Língua Portuguesa
Malleus Maleficarum - PDF - Em Língua Espanhola
___________________________________
(com informações do site Bloghemia)
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário
Postar um comentário