Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Déa Miranda - [Poeta Brasileira]

Déa Miranda é poeta, cronista, contista e graduada em Letras. Nasceu em Pará de Minas, cidade em que sempre viveu e constituiu a sua família. É casada e tem três filhos.

Publicou o seu primeiro livro de poesias, “A essência das palavras”, no final de 2003 e “A essência do Ser” em 2005 e, o último da trilogia das essências, “A essência do sentimento”, aguarda o momento de ser editado. Tem também publicado o caderno literário “Folhas Esparsas” com contos e crônicas. Possui uma crônica, poesias e contos, inseridos em onze antologias editadas em vários estados do Brasil. Participou do livro “Pará de Minas, meu amor”, lançado em 2009, ano do sesquicentenário da cidade e de duas coletâneas dos membros da Academia a que pertence.

Foi cronista semanal do jornal “Folha de Pará de Minas”, enquanto publicado. Colaborou em outros jornais da região. Fez parte da equipe dos cronistas do “Espaço literário” do “Jornal Diário” e da “Revista Estilo”, de Pará de Minas e do JC notícias, um jornal on line. Interrompeu todas as publicações semanais para se dedicar a um projeto de pesquisa.

Ocupa a cadeira nº 11 da Academia de Letras de sua cidade, desde o ano de 2004, cujo patrono é o poeta pará-minense José Gastão Machado.

Quando comecei a existir


Quando comecei a existir,
antes mesmo de nascer;
um anjo - que não era o “torto” de Drummond,
nem o “triste” de Renato Russo,
e, muito menos, o “esbelto” de Adélia Prado, disse:
— Em todos os dias de tua vida irás surpreender!
E antes de abrir os olhos
para o mundo que me rodeava,
surpreendi a minha mãe.

Por isso sou este ponto de interrogação,
esta figura intrigante,
este ser imprevisível,
que tanto incomoda
e que poucos entendem.

Déa Miranda
Todos os Direitos Autorais Reservados a Autora

Um comentário

LUCAS disse...

Muito especial termos a presença dessa autora em nossa cidade