Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Psicoterapia - Esquizofrênia - Parte XVIII “A Conexão Espiritual”

Esquizofrênia  -  Parte  XVIII

        “A Conexão Espiritual”


Nos últimos anos, as pesquisas científicas têm obtido avanços de grande relevância no campo da psicoterapia.
A psicoterapia é o tratamento que os terapeutas aplicam aos indivíduos, através de técnicas psicológicas variadas, fazendo uso sistemático da relação cristalina entre Terapeuta e indivíduo (paciente).

Os psiquiatras não são os únicos profissionais da área da saúde mental especializados na prática da psicoterapia, também, estão incluídos os psicólogos clínicos, os assistentes sociais, os enfermeiros, paramédicos e conselheiros espirituais; religiosos, astrólogos e tarologos são muito procurados, no entanto, os psiquiatras são os únicos profissionais da saúde mental, autorizados a prescrever medicamentos.

Embora a psicoterapia seja praticada de formas diferentes, a maioria dos profissionais da saúde mental, estão filiados a uma das quatro escolas de psicoterapia; ou seja: A dinâmica, a cognitiva comportamental, a interpessoal ou a comportamental tradicional, o (aconselhamento).

A psicoterapia dinâmica segue a linha da psicanalise e a sua base é auxiliar o indivíduo a compreender as diversas estruturas e padrões inconscientes que geralmente geram sintomas e dificuldades nos relacionamentos.

A cognitiva comportamental, concentra-se nas distorções e ampliações do pensamento do indivíduo.

A terapia interpessoal focaliza-se nas perdas ou alterações comportamentais e que afetam agudamente o emocional do indivíduo.

A terapia comportamental tradicional visa auxiliar o indivíduo a modificar as atitudes condicionadas e a reagir aos eventos que acontecem ao seu redor; na prática, grande parte dos psicoterapeutas combinam técnicas de acordo com a necessidade do indivíduo, e devido a esta abrangência, a psicoterapia torna-se adequada a uma vasta variedades de situações e disfunções mentais.

Mesmo os indivíduos que não apresentam qualquer distúrbio comportamental, deveriam considerar que a psicoterapia lhes será útil para enfrentar situações como:  Dificuldades profissionais, divórcios complicados, perda ou afastamento de membros da família, doenças crônicas, e saliento que as terapias em grupo são amplamente satisfatórias em muitas situações; cito estas: Alcoolismo, cleptomania, dependência química, timidez e tendências aos complexos de inferioridade.

O psicoterapeuta tem por dever, ampliar o conhecimento dos indivíduos, para que estes controlem as emoções e manifestem a desejada mudança nas atitudes e no comportamento, sem o risco de recaídas constantes.
Um bom psicoterapeuta, é tão importante quanto um psiquiatra ou psicólogo na vida de qualquer indivíduo. 

Jorge Guedes - Brasileiro, nascido em 1959, Iniciou suas pesquisas no Brasil, Reside em Portugal desde 2003, Fundador do EEIJG (Espaço da Espiritualidade Independente Jorge Guedes) Pesquisador, P.h.D. em Neurociências pela Universidade de Tel Aviv – Israel, Psicoterapeuta, filiado ao SINTE (CRT 30610) no ano de 1989, com as pesquisas da Regeneração das Células-Tronco, Criando as Técnicas da Terapia da Eletrogenese e a Terapia Bio Celular In Vivo.
Atendimentos através de: Tratamentos Terapêuticos, Regeneração das Células-Tronco, Terapia da Eletrogênese, Terapia Bio Celular In Vivo, Psicoterapia, Hipnose, Terapia das Vidas Passadas, Acupuntura, Laser Terapia, Terapia da Polaridade, Terapia Xamânica, Cromoterapia, Analise Bioenergética, Reestruturação das Moléculas Extra-Física, Reestruturação Neural. 
Pesquisas - Investigação e Estudos: Na área da Neurociência, da Espiritualidade e da Ciência, Física Quântica, Genética Extra Física, Psicobiofísica e Comportamental, Parapsicologia.
UTDA - Unidade de Tratamentos dos Distúrbios Apresentados: Leucemia, Tumores cerebrais, Tumores Pâncreas, Esquizofrenia, Sindrome de Willians, Alzheimer  Epilepsia, Compulsões, Transtorno Bipolar da Afetividade, Dependência Química, Aconselhamento, Oscilações Emocionais, TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, Neuropsicoterapia, Distúrbios Extra-Físico,
Palestras- Cursos e Workshop : Debates sobre a Espiritualidade Independente, Desenvolvimento Pessoal, Regressão de Memórias, Terapia Bio Celular In Vivo, Regeneração das Células-Tronco, Hipnose. Página pessoal: Jorge Guedes.

Nenhum comentário