Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Conte a sua história e concorra a US$ 1.500,00 [Revista Biografia]

Conte a sua história e concorra a US$ 1.500,00

A EIFL é uma organização internacional sem fins lucrativos com base na Europa. Eles trabalham com bibliotecas ao redor do mundo para garantir o acesso sustentável à informação digital de alta qualidade para pessoas em países em desenvolvimento.

Para estimular e dar destaque a novas iniciativas, a EIFL criou um prêmio para bibliotecas públicas e comunitárias que estão usando tecnologia de informação e comunicação (TIC) de maneiras criativas para melhorar a vida da comunidade em que atuam. Por criativo, entenda-se idéias novas, incomum, não-tradicional e imaginativa que atendam às necessidades da comunidade.

Hoje as TIC contribuem para todos os aspectos da vida e muitas bibliotecas estão oferecendo acesso gratuito a computadores e à internet, formação em TIC e ensino de habilidades e-alfabetização valiosos. Estes serviços são extremamente importantes, mas este prêmio busca bibliotecas cujos serviços TIC fazerem mais do que isso.

Importante: Não serão considerados projetos de TICs que fornecem apenas:

1) O acesso público à internet;
2) TIC treinamento de habilidades;
3) catálogos de bibliotecas automatizadas e sistemas de gerenciamento de bibliotecas;
4) digitalização de acervos bibliográficos.

Quem pode participar?

Para participar no concurso, você deve atender a todos os seguintes critérios: você deve ser uma biblioteca pública ou na comunidade. A biblioteca deve estar em um países em desenvolvimento Você deve ter utilizado tecnologias de informação e comunicação (TIC) para implementar o serviço que você está enviando. O serviço deveria ter começado a partir de janeiro de 2010.

O serviço deve estar operacional no momento da aplicação.

Até quando você pode participar?

O prazo final é 30 de outubro de 2013.

Os projetos deverão ser escritos em espanhol, francês, inglês ou russo.

O que você vai ganhar? 

Cada vencedor receberá EUA $ 1500, e Publicidade internacional – EIFL-PLIP irá compartilhar sua história amplamente através de seus canais de publicidade.

Número de prêmios

Haverá mais de um premiado – o número de premiados vai depender da qualidade e diversidade dos pedidos recebidos.


Nenhum comentário