Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Maria de J. Fortuna Lima - [Poeta Brasileira]

Nasci em S. Luis Capital do Estado do Maranhão.
Escolhi Serviço Social como profissão. Trabalhei por trinta anos em Postos e Hospitais de atendimento médico, Centros sociais como SESC (Serviço Social do Comércio) com recreação e teatro infantil.
Freqüentei vários cursos de leitura e expressão corporal e consciência através do movimento.
Realizei trabalhos com ao mais diversos grupos humanos.
Amante das artes freqüentei escola de dança contemporânea por nove anos. Especializei-me em improvisações.
Fiz curso de desenho, pintura e modelagem na Escola de ArtesGuignard e no INAP (Instituto Nacional de Artes e Projetos) em Belo Horizonte. (BH). Também, naquela Capital, participei do Teatro da Cruz Vermelha.
Com toda esta incursão no mundo das artes descobri que não podia viver longe desse cenário. A literatura havia brotado cedo. Desde menina sou fascinada pela palavra.
De uns dez anos para cá senti o despertar da escritora adormecida dentro de mim. Resgatei alguns textos que foram escritos ao longo da minha existência os quais não dei muito valor na época em que foram produzidos. Recomecei a escrever poesias, crônicas e livros infanto-juvenis.
Publiquei cinco obras infanto-juvenis, ao longo dos últimos anos: O menino do velocípede, A Incrível estória de amor de Mimo e Dedé , ilustrados pela autora, ambos esgotados. O anjinho que queria ser gente, que está na 2ª edição e O pardalzinho desconfiado, com ilustrações de Josias Marinho. Meu último livro A sementinha que não queria brotar, foi adotado pela Prefeitura de Belo Horizonte este ano de 2010. Faz agora parte da mochila escolar das crianças belorizontinas.
Maria de Jesus Fortuna Lima 


Maria de Jesus Fortuna Lima
Todos os Direitos Autorais Reservados a Autora.

Nenhum comentário