Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Laura Rodrigues Rocha [Poetas Brasileiros]


Laura Rodrigues Rocha, nasceu em Maringá-Pr.
Atualmente, mora em Curitiba-Pr.

É Psicóloga e Psicoterapeuta Corporal. Iniciou seus poemas em 2004, e assim sempre que pode está escrevendo.

No ano de 2008, sofreu um acidente e ficou paraplégica. Esteve internada em Hospital de Reabilitação em Belo Horizonte, onde adquiriu muitos conhecimentos para seu desenvolvimento no dia a dia. Hoje, participa do Projeto Ampliar em Curitiba. E seu lema, é que Paraplégicos podem sim, fazer muitas coisas.

No You Tube, foi postado um vídeo de Laura sobre superação, ao movimento e dor neuropática. Quem desejar ver este vídeo, procure por Laura Rodrigues Rocha, Paraplégicos podem sim fazer muitas coisas, na qual ela mostra sua superação na água, onde precisa praticar, treinar muito para adquirir equilíbrio do corpo.

A escritora possui três livros escritos e um publicado na Editora AGBOOK:

*"A Colina dos Lírios" (Publicado);
*"A outra face do amor: Relatos de uma paciente";
*" Lábios vermelhos, poesias sem rimas"


Em andamento: O livro “Paraplégicos podem sim, fazer muitas coisas”.


POESIAS

Sonhar com você

Quando te conheci,
Acreditei que o meu sonho não era só fantasia,
E poderiam transformar-se em realidade.

Surpreendi-me,
Com a maneira como você vê o mundo,
Como vive a vida, sua crença,
Sua simplicidade,

Quando me recordo da tua face,
Meu coração e meu corpo vibram de emoção,
Cada dia, cada hora,
Com encanto e muita alegria sinto você,

Percebo que está muito próximo o dia,
Em que meus sonhos,
Transformar-se-á de fantasia, em magia,
E como que por encanto,
Você me revelará amor,

E eu não hesitarei em entregar-te,
O que tenho de mais caro,
Minha vida, meus sonhos, meu coração,
Que pulsará sempre por você,
Em qualquer ocasião,
Mesmo que você me diga não.


Distância

Eu só queria te dizer,
Que eu não consigo te esquecer,
Eu só queria namorar,
Eu só queria te encantar,

Agora tudo já passou,
Você não me valorizou,
E também nunca me viu,
Na essência do meu ser,
Hoje meu cotidiano é sofrer,

Recordo-me daqueles tempos,
Em que nós dois juntinhos,
Falávamos palavras de amor bem baixinho,
Para não dividir com ninguém,
Uma felicidade que era só nossa,

Onde você estiver hoje,
Transbordando de felicidade ou não,
Receba de mim um abraço,
De saudade e recordações,
Que levarei para a vida inteira,
Seja de qualquer maneira,
Como experiência de vida,

De um desabrochar de mulher,
Como o nascimento de uma flor,
Sensível, bela, e única,
Expelindo seu pólen contagiante,
Fazendo acordar os corações adormecidos,


Esperança

Espero que um dia,
Saia de mim uma mulher cheia de fibra,
Que saiba lidar com a vida,
De uma forma definida.

Quero descobrir sensações,
E sentir amor por inteiro,
Não quero viver mais momentos,
Que não sejam verdadeiros,

Meu coração vive aos pulos,
Ansioso por te encontrar,
Saia do escuro em que você vive,
Ame-me, vem me encantar,

Se vai durar a vida inteira,
Isto não importa,
Amor não tem regras,
De começo, meio e fim,
Vamos bater nossas asas,
Como pássaros, colina acima,

Precisamos viver nossos sonhos,
Conhecer outras moradas,
Deixar de correr da chuva,
Se molhar é quase nada,

Vamos esperar pelo sol,
Que ele venha nos secar,
Se ao invés do sol, cair à chuva,
Não vamos reclamar,

Vamos agradecer por mais um dia,
Cheio de saúde e alegria,
Que Deus nos permitiu viver,
Com mais esta oportunidade, enfim,
De ter você perto de mim.


Coração

Por que eu me sinto assim.
Com esta tristeza sem fim.
Coração, diz para mim.
O que falta para explodir esta paixão.
Que me invade o coração.

Quero abrir o meu peito.
E deixar voar todos os pássaros.
Que dentro de minha alma.
Moram em algum espaço.
Embelezando minha vida.
Que um dia deixei esquecida.
Por um trauma antes vivido.
Mas que por momentos grandiosos.
Agora se encontra no silêncio brando.

Hoje, nem todas as flores do mundo.
Com sua beleza infinita.
Com as abelhas sugando seu néctar.
Embelezando nossos jardins.
Ultrapassariam a alegria que sinto.
Neste peito ansioso,
E muito corajoso.

Repleto de felicidades.
Por ter permitido finalmente.
A paixão fluir lindamente.
Invadindo meu coração grandioso.
Para um encontro marcado.
Com a verdadeira felicidade.
Por um coração cheio de amor.


"Enredo para quem partiu"

Partiu uma alma cheia de bondade, leve como brisa.
Algodão,
Pluma...
Espuma...
Som de violão...
Coração criança, cheio de esperança,

Montanhas altas,
Arvoredos mil,
Mato molhado,
Pássaros cantando,
Bichos brincando,
Se aninhando,

Belas cachoeiras,
Animais matando a sede, a sua beira...
Grama verde, flores coloridas, com seu pólen se espalhando pelo espaço, formando arco-íris, se perdendo nas alturas, misturando-se aos sonhos que flutuam pelo céu.

Grandes rios, com seu percurso certo, incerto,
Se perdendo nas enchentes.
Grande abraço, trocando energia... Paz... Amor... Sabedoria...
Vida longa, mas com o tempo certo...
Alegria, ousadia de quem muito cresceu...
Passagem, calmaria, reencontro saudoso, amoroso e ardente.
Foi pai, avô, irmão, primo e filho.
Simplesmente... Como a leveza do nome José.
Nome bonito... Nome de pai... Lembra Jesus.
Juntando os dois, lembra bondade... Felicidade, saudade


Laura R. Rocha.
Todos os direitos autorais reservados a autora.

Nenhum comentário