Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Deiaquintino [Fotógrafa Brasileira]


Deiaquintino – Fotógrafa
Sou Brasileira, “Baianeira”. Nascida em Salvador, com paixão pelas montanhas de Minas Gerais. Sem esquecimento do vento moroso de Dorival Caymmi e as “contanças” saborosas de Jorge Amado.
Faço “abuso” das palavras como companheiras para desopilar minha mente e expandir-me quando necessito. Da mesma forma regulo na FOTOGRAFIA e PUBLICIDADE, vertentes PROFISSIONAIS.
Falar de si  não é fácil. Demanda um olhar , à priori, de observador. De mim, algo simples que consiga expressar-me sem delongas, excetuando-se aqui currículos e graduações, rs!
Penso que na vida devemos valer a simplicidade das resoluções pois, em geral, complicamos nosso caminhar. Deste fato, atuo na crença de realizar o que me faz feliz perguntando-me porque faço  e qual o sentido de fazê-lo, o que  me MOVE e MOTIVA.
Isto é a consistência que busco estabelecer em meus trabalhos.
Caso queiram conhecê-los, sejam bem vindos!
Email: deiaquintinophotography@gmail.com ou deiaquintino@uol.com.br
Site: em reformulacão!

Poesia e Fotografia de Deiaquintino 

eu poderia ter voado tantas vezes, tenho asas!
fico de cá, inerte, em caixas de papelão.

liberdade livre, para escolher .

pobre das minhas asas, reclamam o canto.
de tanto usar "poderia" , o tempo passará até 1 minuto

minhas asas,  não mais serão usadas.
nem elas, nem canto.

 

quero perder certos vícios.
disseram-me, alguns são inerentes.
quase uma segunda pele.
desisti de despir-me.





adiantou em espera,
viu abrir a porta e reconheceu – se.
um certo pudor do que já fora saboreado.
andou em direção e parou,
esperando a recíproca.








tenho pressa de passar o tempo, para que ele não chegue antes de mim.





imagino que vc possa ouvir o som dos meus sentimentos,
a cada momento em que faz notar os seus.
temos aprendido que silêncio se faz em
horinhas de afeto.






já tentei parar no tempo, estacionar.
só consigo estar a rodar.
como os ponteiros que fazem ciclos e conduzem, nas horas, estórias e ritos.
cada vez que paro, mais giro!



Deiaquintino 
Todos os direitos autorais reservados a autora.

Um comentário

Anônimo disse...

Saber Olhar

Através do olhar
Procuro enxergar.
Aquilo que os olhos comuns não vêem.

Tenho este dom.
E revelo para o mundo,
Deixando as minhas marcas.
Na linha do tempo.

Através do clicar de minha câmera.
Consigo retratar, a beleza humana.
Até agora escondida.
Em preto e branco, de cores infinitas que são.
Revelo o encanto da maneira de cada um ser.

Nas paisagens feitas através de viagens
Uso mais uma vez o meu olhar.
Que vai mostrar para o mundo a beleza sob diversas formas.

E assim vou marcando pontos na linha da evolução,
Pois desta maneira consigo retribuir este dom que a mim foi concedido.
E atingir o coração das pessoas.



Beijos querida amiga.
De quem tens admiração e alegria de poder ver e compartilhar o seu trabalho

Luciana Saldanha Lima