Eritânia Brunoro [Poeta Brasileira]
"Sou aquela folha ao vento, que foi lançada sem rumo, de um galho para o mundo."(Eritânia Brunoro in No Íntimo do Silêncio - 2010).
Participações nas Antologias:
*A menina que contava estrelas - Editora Literarte, 2012 - a ser lançado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo;
*No Íntimo do Silêncio - Editora Scortecci, 2010 - lançado na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
No Íntimo do Silêncio
Vive o poeta do inquietar de sua própria dor ou da dor de outrem, das sombras que perseguem seu sono à noite, das linhas que seguem o seu destino acompanhando o lamentar das angústias. No Íntimo do Silêncio, afloram todas as percepções humanas.
Todos os disfarces se deixam quedar e em frente ao espelho resta apenas a imagem refletida e nua, sem máscaras que possam transmutar as lágrimas, que se mostram expostas. Este livro nos leva a uma viagem pelos versos mais íntimos, por um voo sorrateiro em meio aos delírios da noite, e nos revela os momentos de introspecção em que se deixa abandonar o poeta.
A escritora acriana Eritânia Brunoro venceu o X Prêmio Literário Livraria Asabeça 2011, com o livro de poesias “Da janela”. Foram mais de 380 obras inscritas no concurso, de todo o país. O lançamento do livro será realizado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto deste ano.
Além destas participações, também teve textos incluídos nas antologias: 50 melhores histórias infantis, lendas e cantigas de roda de escritores brasileiros.
Sou o companheiro das tuas horas de calma.
Eu queria ser as impressões da tua alma,
Que no papel, à madrugada, deixastes.
Pela luz da vela, teus olhos flamejam,
Insistem, que os meus olhos então vejam,
As marcas gravadas de forma silente.
A noite despede-se, sem culpa alguma.
Anseia acariciar-te as mãos, uma a uma,
E beijar-te a face de poesia inocente.
Fonte:
Um comentário
O RECONHECIMENTO É MERECIDO NOBRE ESCRITORA.
PARABÉNS POR TUAS CONQUISTAS.
ABRAÇOS CATARINENSES DA ARLETE E DO BRIDON
Postar um comentário