Beto Eterovick -Nasci em Belo Horizonte, Minas Gerais, em outubro de 1977.
Desde pequeno as coisas ligadas à arte, a natureza e as coisas belas me chamavam à atenção.
Lembro-me até hoje quando ganhei minha primeira câmera. Na época devia ter uns 8 ou 9 anos.
Foi com aquela camerazinha, uma Tekinha II toda de plástico e minúscula, que comecei a ver o mundo de uma forma diferente.
Mas como toda criança, as vezes deixava de lado a câmera, que na época era mais um brinquedo para me dedicar às brincadeiras “normais”.
Lembro que ia muito ao interior de Minas, para Matozinhos e Pedro Leopoldo, principalmente.
Lá a natureza mostrava com maior força a sua importância e cedo eu adquiria um respeito enorme por ela.
Na adolescência o gosto pela fotografia voltou forte e comprei uma câmera usada, uma Zenit 122K, que passei a carregar nas viagens que fazia, nas festas de família e fazendo testes em casa, fotografando à toa. Daí pra frente sempre fotografei. As vezes mais, as vezes menos, sem pretensões maiores, apenas pelo simples gosto de fotografar.
Adulto, me formei em Ciências Biológicas em Belo Horizonte, curso que aprendi tantas coisas… meu respeito pela natureza aumentou ainda mais. Aprendi a observar os detalhes das coisas, a dar importância as minúsculas facetas da natureza: os nuances de uma folha, o escutar de um canto de pássaro, líquens numa árvore, etc…
Só depois que as câmeras digitais apareceram é que comecei a trabalhar na área. Há 6 anos no mercado, não sou um fotógrafo de uma coisa só. Até que tentei me especializar em algum tema específico dentro da fotografia, mas foi como se eu estivesse tentando me aprisionar. Entre dilemas filosóficos e a busca de um lugar ao sol no mercado, meu trabalho não se resume a um único tema.
Como também trabalho como diretor de arte gráfica, meus trabalhos fotográficos são variados. Vão desde publicitários a books, passando por fotografia de natureza, produtos, gastronomia, eventos, entre outros.
Busco na fotografia a grandeza do momento, a riqueza do detalhe. O que aos olhos de muitas pessoas passam desapercebido, em meus são captados e tento transformá-los em um belo registro, na busca incessante de aprendizado e principalmente do auto-conhecimento, pois fotografia, pra mim, é uma forma de conhecer o mundo e principalmente a si mesmo.
"Acredito na energia (Deus) que está presente em tudo e que nos traz por atração aquilo que cultuamos, seja bom ou ruim. Fazendo o bem e não prejudicando ninguém, somos capazes de alcançar um maior conhecimento interior e do universo que nos cerca."
Lapinha da Serra / MG
"Uma forma de fotografar a natureza e mostrar sua exuberância pelos detalhes!"
Matutina / MG
|
Matutina / MG |
Para solicitar um orçamento, para dúvidas, questionamentos, críticas ou qualquer contato, envie-me um email ou me ligue:
betoeterovick@gmail.com
(31) 8878-8188
Fonte:
Beto Eterovick
Todos os direitos autorais reservados ao autor.
2 comentários
Amigo Beto Eterovick
A grandeza de ser, se faz revelar através das fotos que estais a nos mostrar. Continue assim. Maravilhoso texto e fotos abraços Luciana Saldanha
Ah! Beto sucesso hoje e sempre abraços Luciana
Postar um comentário