Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Livros de Marcilia Lobo

Nasci na maternidade de Cataguases ás 08 h 30 min da manhã do dia 11 de outubro de 1977. Meu pais: Marcelino de Oliveira Lobo e Luzia Moraes Lobo. Meus irmãos: Marcia Moraes Lobo Bedendo, Gilberto Moraes Lobo, Sulamita Moraes Lobo e Luciene Moraes Lobo .

Morei num rancho de sapê e pau a pique localizado na fazenda Bela Vista. Depois mudei para Sereno onde  hoje é localizada a Mercearia Dos Palmares, onde vivi boa parte da minha infância que foi bastante sofrida . Sereno é muito especial na minha vida. Lá estudei na minha querida  Escola Dr. Astolpho Resende. Na primeira  série fui ganhadora de 1 pequeno poema sobre a  escravidão com 7 anos de idade ,com a professora  Marilia Ramos Thiago . Na 7 série teve um novo concurso onde o tema era Salve Sereno novamente fui classificada em 1°lugar ,este poema que demonstra o meu amor por Sereno foi que abriu a página do meu 1° livro .

No ano de 1996 me casei tirando o fruto desse casamento uma menina encantadora de nome; Laryana Lobo Silva e realizado assim um sonho especial de ser mãe.

Depois de passar por muitas lutas e dificuldades  para seguir minha carreira, hoje me considero  uma mulher guerreira e vencedora de todos os obstáculos, quebrando todas as barreiras que pudessem me atrapalhar.

Atualmente moro em Cataguases onde fui recebida de braços abertos enfrentei uma vida dura mais nunca desistir de sonhar. Sou autora de 4 livros, Hoje tudo mudou ,Jesus me abençoou e minha vida família iluminou.


Por:  Marcília Aparecida Lobo


Livros Publicados: 


Meus Sentimentos

Livro de poema onde demonstro meu amor  por Sereno,terra onde fui criada. Relato toda minha vida, meu amor pela natureza, pela vida, pelos  amigos e expresso todos meus sentimentos através de lindos poemas.
Neste livro destaco Sereno que é o poema que abriu as paginas do meu livro.Nunca deixei o romantismo de lado.

Salve Sereno 

Salve o grande Sereno
que um dia me acolheu
Terra tão bonita
Para o povo que lá viveu.

Sereno  terra querida
Querida do coração
Que cada dia me ensina
A viver na emoção.

Sereno é tão importante
Que o próprio nome já diz
Encanta todos os povos
Que aqui vivem felizes.

É pequena cidadezinha
Mas é grande de bondade
Quem aqui já morou
Está sempre na saudade.

É enfeitado e colorido
Pelas flores e pelos pássaros
Que cruzam o céu azul
E faz meu peito em pedaço.

Sereno  terra  do Brasil
Um pedacinho eu ganhei
Este paraíso encantado
Eu jamais me esquecerei.

Boneca de Louça

Com cabelos loiros e encaracolados,
Com seus olhos azulados,
Com lábios avermelhados
E com seu jeito encantado.

Minha boneca de louça
É assim que chamo ela
Também chamo de princesa
E também de minha donzela.

Seu sorriso não tem igual
Toca o meu coração
É um sorriso verdadeiro
Que me deixa com muita emoção.

Essa boneca que falo
Você não vai entender
Pois boneca não sorrir,
Como isso pode acontecer?

Estou falando da minha filha
Que jamais posso esquecer
É um pedaço de mim
Que levo até morrer.


Noite de luar
 
Parada na noite eu estava
Para o céu observar
Lindas estrelas brilhando
Em uma noite de lua.

Era noite de lua cheia
Com jeito de encantadora
Fiquei muito abismada
Parecendo uma sonhadora.

Se você não observou
A beleza que ela tem
Espere só um pouco
Que vou te contar também.

É uma das belezas da natureza
Que clarea a noite inteira
Clarea a toda parte
Até numa vargem brejeira.

Já não tenho o que dizer
Desta noite de luar
Que foi tão maravilhosa
A ponto de mim encantar. 


Viajando no Mundo das Poesias

Livro que viajo em vários poemas onde dou a abertura com o poema de introdução:

Querido Leitor venho te agradar
Tentar fazer novas poesias para você
Falar de tudo um pouco
E esquecer um pouco de mim.

Espero que no primeiro livro você tenha me conhecido.
Mas hoje eu mudo e escrevo pra você .
Não de mim , Mas palavras belas.
Pego na caneta e vou ser amiga dela.

Contei varias poesias de minha vida.
Mas cada dia vou mudar e escrever
Hoje, amanhã ou sei lá.
Quero mesmo é agradecer o carinho de você parar para ler.

Recebi muitas homenagens
Não tem nada no mundo que pague
Nem  barra de ouro ou diamante
Só vale pra mim é o que vivo constante


Otimismo

O otimismo é a força oculta
Capaz de remover montanhas,
Para lutar contra o mau humor
O otimismo traz o amor.

O otimismo remédio que cura
Dá esperança cria imagens novas
Fazer e não acovardar
Ser otimista é bom para nossas vidas.

Sempre somos capazes de fazer algo
O mistério da fumaça humana
Otimismo é o espírito divino que nos guia
Otimismo é chegar-se onde quer, quando sabe aonde ir.

Aquele que não se arrepende dos
Seus erros cometidos praticados.
Mas procura evitá-los no,
Esta dando grande passo pelos atos mal pensados.


Vida

Vida é uma escola continua,
Cada dia apreende algo.
Mas se atestado de tela satisfatoriamente
Cada dia deve viver  não só emocionadamente.

Uma vida tranqüila é maior das aventuras
Viver sabiamente é saber tolerar
Uma vida mal vivida é a soma dos maus hábitos,
Dos quais não soubemos nos libertar.

A vida humana é um mistério
Composto de dois grandes milagres:
O nascimento e a morte,
São obras divinas.

Quando jovens, vivemos para amar,
Quando adultos, amamos para viver,
Quando velhos lembramos com saudades o amor
Amor que passou e não morreu.


O Amor

O amor força que reside
Na sabedoria que consiste
Não em querer receber
Mas de doar pra você.

Amar coisa importante
Coisa sem limites,
Amor que não resiste
A magia do amor consiste.

Amor milagre da criação
Remédio para o coração
Amor resposta sadia
Que na vida desafia.

Ser amado é mais forte do que ser rico
Enquanto a fortuna é passageira
O amor poesia que é a mas moderna
O amor verdadeiro e eterno.


Ouse sonhar

Livro com poemas e mensagens de alto estima onde retratos que se temos um sonho nunca podem desistir dele, pois se você se esforçar tudo pode se concretizar. Mesmo sabendo que a vida é cheia de obstáculos temos que dar a volta por cima e persistir, lutar, lutar e não desistir. Mesmo que seja  lento você tem que insistir.

Caminhar sem vontade de parar

Caminhar, caminhar em busca de realizações.
Dê um passo após o outro
Vá buscar o que Deus te reservou
Vá com calma, sem vontade de parar,pois você pode conquistar.

Não cruze os braços  não fique parado.
Batalhe com dignidade, pois Deus está do seu lado.
Se você cruzar os braços,nada vai acontecer.
Só tenho certeza que você não vai vencer.

Mas se você lutar,
Tudo pode acontecer,
Você pode conquistar o mundo.
E ter orgulho de você.

Caminhe sem vontade de parar
Saiba que você pode enfrentar.
As barreiras do mundo.
E muita coisa há de mudar.


Seja  você

Seja compreensivo com os amigos.
Seja leal com seus amigos e forte.
Para enfrentar o mundo a cada dia.
Esteja disposto a compartilhar sua alegria.

Seja generoso com quem precisa de ti.
Seja fraco, pois não pode fazer tudo sozinho.
Você precisa de você mesmo um sábio.
Suficiente para o que não sabe, pois a vida não é fácil.

Seja educado com os demais e compartilhe suas alegrias.
Esteja disposto a compartilhar suas tristezas com os outros.
Seja líder quando alguém não perceber.
Deus olha por você para as bênçãos você receber.

Seja seguidor, quando tiver incerteza.
Seja o último a criticar um colega.
Seja primeiro a parabenizar um adversário.
Seja  sério para sorrir sempre que necessário.
  

Desistir Jamais
 
Quando algo vai mal, ou algo acontece;
Quando o caminho que você está trilhando parece um íngreme.
Quando as dívidas forem altas, e você quiser sorrir, mas tiver que suspirar;
Pode suspirar, pode sorrir o que não pode é jamais desistir.

Á vida é cheia de desvio e voltas;
Temos que dá a volta por cima  e persistir;
Lutar, lutar e não desistir.
Mesmo que o paço pareça lento, você tem que prosseguir.

O sucesso é um fracasso virado pelo avesso.
Um tom dourado das nuvens dá dúvida.
E nunca pode dizer o quanto está perto;
Pode ser perto quando parece distante.

Permaneça na luta quando for severamente atingido.
Quando as coisas ruins te atingir você tem que persistir.


Os dois lados da vida

Onde relato através nos poemas dois momentos distintos da vida, lado bom e lado ruim, onde dei o nome a obra. Mesmo depois de um fim de um relacionamento de 15 anos por causa da minha carreira, dei a volta por cima,tirando todas as pedras do caminho e deixando somente as coisas boas da vida. Incentivando que jamais podemos interromper os seus sonhos. Mesmo deprimida,deixei de lado tudo que pudesse me atrapalhar e jamais deixei o romantismo de lado.


Liberdade

Um pássaro que morava atrás das grades
De uma gaiola, entristecido nem cantava
Nem comer ele queria aos poucos ele morria
Sair daquela gaiola era o que ele mais queria.

Após muita tristeza, pois alegria lá não tinha
De solidão quase morria, pois amor não existia
Queria poder voar e livre cantar
Sair dali era tudo para sua vida progredir.

Um dia correu um boato, só conversa fiada
Que o pássaro voltou a cantar.
Mas isso se tornou verdade
E felicidade que voltou a reinar.

De trás das grades ele conseguiu sair
Pra cantar dentro de mim.
Hoje além de livre vive em paz por aí.
Queria só liberdade e tristeza por fim.


A íra

Antes a íra tentou me dominar
Sofri e angústias vivi,
Hoje este demônio eu substitui
Preferi amar e ter Deus aqui no meu lar.

Íra longe de mim, não quero
Pois tenho amor e paz que espero.
Íra não faz parte do meu mundo
Pois tentou me destruir, hoje íra não quero.

Viver com raiva só traz
O que não espero.
Não vivo dominada
Pois na fé eu me supero.

Sou feliz, sempre busquei
Um amor de verdade.
E hoje eu encontrei.
O  amor me transformou e da ira me libertei.


Partilhem um sorriso

Partilhem um sorriso
Para quem nunca teve um
Quando o sol raiar
Deixe sempre seu sorriso no ar.

Não fique preso na noite
Sorria quando os raios solares chegar
Tente descobrir no inicio a nascente
Sorrindo ensina quem não entende.

Não deixe tristeza tomar conta
Nem lagrima nenhuma rolar
Tenha coragem e apreenda lutar.
Por um sorriso não vale apena chorar.

Compartilhe seu sorriso para quem não tem
Viva com amor, boas coisas vai colher
Semear sementes e doar seu sorriso
Colherá bons frutos se souber compartilhar.


Marcília LoboTodos os direitos autorais reservados a autora.

Para adquirir os livros, enre em  contato com a autora através do e-mail:
 
*Os textos e correções ortográficas da publicação são de responsabilidade de autora.

Nenhum comentário