Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

ESSA TAL FELICIDADE [Gil Façanha ]

Imagem -  Fonte google.
ESSA TAL FELICIDADE

Chegará o dia em que minhas verdades não mais machucarão, porque não serão mais ditas, e aí terei a certeza da ausência da mágoa, do coração iludido, do amor menos perdido, e do carinho eternizado pela falsa sensação de que toda verdade dita é apenas essa real mentira que resolveram adotar para acreditar que tudo isso vale a pena.
Ainda virá o dia em que fingirei estar sendo o que sou, quando na verdade já não estarei em mim, já não serei nem o meu pior, nem o meu melhor, porque tudo que sou de mais sublime está acorrentado a essas tais verdades que um olhar suplicante me implora para não serem gritadas, afim de não estar certo de que aquilo que conheceu e amou, é apenas um espelho d’água desse rio que sou, que quando submerso em mim revela correntezas e uma turbulência desorientadora para quem não souber nadar nessa paisagem tão bela, tão profunda, tão confusa, tão instigante, tão esmagadora, tão apaixonante, tão ilusória, tão eu.
E haverá esse tal fatídico dia em que por te fazer feliz já não serei ninguém, porque te quero feliz e para isso preciso mudar. Esse momento chegará, quando não poderei sustentar a amarga mentira de ser realmente egoísta, e irei parar de lutar para me convencer que sou traiçoeira, ou passarei a te revelar a ridícula verdade de que sou tudo o que pareço, de que não há mal do qual padeço, e assim morrer dentro de mim para renascer no que precisas, e só então, descobrir a tua verdadeira felicidade no meu falso sorriso feito da saudade daquilo que nunca consegui ser.

Gil Façanha-Sou mais do que se pode ver e escrevo pra que as emoções não transbordem de minha alma e se percam nos canteiros da memória. Falo de dores e amores, pra que nada tenha a chance de tornar-se algum tormento. Exponho meus lamentos, grito minha saudade e tantos outros sentir. Falo bem dos sentimentos, mas nunca aprendi a falar muito bem sobre mim mesma. Mas eu não sou uma pessoa difícil de definir... Apenas não consto em nenhum dicionário.
Todos os direitos autorais reservados a autora.

2 comentários

Anônimo disse...

“Ainda virá o dia em que fingirei estar sendo o que sou [...]” É... O que eu, como uma amante... Da verdade, poderia dizer sobre o que acabei de ler de você? Nada mais! Você disse tudo.
Não se sufocar por alguém, é uma arte. Sem dúvidas. Temos a coincidente impressão de que as pessoas mudam, diz um poeta que “[...] quando a gente muda o mundo muda com a gente.” Passei um tempo acreditando nisso e pra variar ainda acredito, porque confundo esperanças com verdades que não quero enxergar e me conforto na ilusão de ver o que creio ser e estar.

Muito bem escrito. Obrigada, G. Façanha.

Gil Façanha disse...

Eu que agradeço tua leitura e o comentário cheio de emoção. Muito obrigada. Abraços.