Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Por de trás da poesia...


Por  de trás da poesia...
 
Essa semana estaremos por de atrás da poesia. Falaremos de Carlos Heitor Cony, Mário de Sá-Carneiro, Mia Couto, Bernardo Élis, Honoré de Balzac... Vamos falar de memória, história, imaginário, espaço e outras temáticas recorrentes que tangem os estudos literários.
 
Essa mês ocorrerá o lançamento do livro Vicissitudes literárias na criação da narrativa e no imaginário ficcional, que reúne pesquisadores da área de Literatura da Universidade Federal de Viçosa e da Universidade Federal de Goiás. São estudiosos da área dialogando acerca de aspectos da literatura em intersecção com a memória, espaço, imaginário, história e sociedade. São oito capítulos que nos levam a discussões crítico-teóricas sobre as temáticas supracitadas. Cada capítulo, amigo leitor, é um convite para a reflexão do literário e suas singularidades.

O livro traz pesquisadores como Rodrigo Machado e Eu (colunistas aqui da ContemporArtes e mestrandos em Letras pela UFV),  Bruna Cunha e Thaís Silva (também mestrandas pela UFV), Ângelo Assis (Doutor em História e Professor da UFV), Leila Borges (Doutora em Sociologia e Professora da UFG) e Hadassa Freire (mestranda em Letras e Linguística pela UFG).

A publicação foi feita pela Editora Livrobits, de São Paulo, e já está disponível para vendas pela internet pelo site: http://www.livrobits.com.br/.

Podem entrar em contato também pelo meu email, caso necessitem de mais informações.
 
 
Renato Dering é escritor, mestrando em Letras (Estudos Literários) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), sendo graduado também em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Realizou estágio como roteirista na TV UFG e em seu Trabalho de Conclusão de Curso, desenvolveu pesquisa acerca da contística brasileira e roteirização fílmica. Atualmente também pesquisa a Literatura e Cultura de massa.

Nenhum comentário