Esse site não possui fronteiras de raças, credos, Línguas, gênero ou posição social. Se dedica a publicar e compartilhar conteúdos que promovam a arte em suas múltiplas facetas. Sejam sempre bem vindos!
EDEILTON DOS SANTOS (Dé Barrense) - Nascido na cidade de Barra-Bahia às margens do Rio São Francisco, tem o seu nome listado no primeiro dicionário de autores baianos com a sua obra “INSPIRAÇOES DE UM RIBEIRINHO”, livro “POEMAS” ano de 2006.
Antologias poéticas que participa, tem sua poesia “NA CAPITAL” na antologia ano 3 de Valdeck Almeida de Jesus, na antologia o que é que a Bahia tem? Tem sua poesia “PESCADORES DE ITAPUÔ lançado pela editora Literis, também tem sua poesia “ESPERANÇA” na antologia Nordeste de poesia, lançou seu primeiro CD “BARRANCOS DO VELHO CHICO” voz e violão produção independente tem seu 2º CD “IMPOSSIVEL ESQUECER” gravado em 2009, produção independente de Dé Barrense em parceria com Venicio Assunção.
O seu terceiro trabalho, com o titulo “POESIAS E CANÇÕES”, à convite do escritor e jornalista Valdeck Almeida de Jesus para musicalos 14 poesias do livro o Feitiço contra o Feiticeiro do Escritor Valdeck, e no filme Espelho D´água tem trecho da sua musica “FUMAÇA BRANCA” fazendo parte da trilha sonora do mesmo, que é musica do CD Barrancos do Velho Chico.
A produção artística desse barrense de nascimento e soteropolitano por adoção é muito vasta.
Ele escreve, declama, canta, interpreta, conta causos e, além de tudo, é uma alma humana sem comparação. Em tempos de modernidade exacerbada, em que as amizades e relacionamentos são baseados em cifras, as cifras de Dé são as do violão, inseperával companheiro de todas as horas. A amizade, a palavra empenhada, coisa de brasileiro em extinção, vale mais que qualquer lucro financeiro. Talvez não fique rico cantando, mas a riqueza almejada por Dé Barrense tem muito mais valor.
Ele deseja ser reconhecido pelo trabalho honesto que realiza. E isso, aos poucos, o artista consegue. Não é por menos que Valdeck Almeida de Jesus, um dos maiores escritores contemporâneos, fez uma parceria em que Dé musicou vários poemas que tocam livremente no site Galinha Pulando e nas rádios Web Sol (Diadema-SP) e Raiz Online (Lisboa, Portugal). Do Velho Chico para o Velho Mundo, este baiano porreta vai longe… Vai, Dé…
Dé Barrense faz parte do projeto Fala Escritor, evento que acontece todo segundo sábado de cada mês na livraria Saraiva dos shoppings Salvador e Iguatemi, na capital baiana.
Poemas
ESPERANÇA
EU NUNCA VI O SERTÃO
TÃO SECO ASSIM
MEU FILHO TEM DEZ ANOS
E NUNCA VIU CHOVER AQUI
POR FALTA D’ÁGUA
NÃO SE PODE NEM PLANTAR
E PARA NÃO MORRER DE SEDE
NEM “BICHOS” POSSO CRIAR
COM NÓ NO PEITO
VOU SAIR DO MEU SERTÃO
PARA TER UMA ESPERANÇA
EM CIMA DE UMCAMINHÃO
MAIS LÁ NO SUL
A ÁGUA ESTÁ SE DESABANDO
TODO MUNDO ESTÁ FALANDO
QUE O SERTÃO VAI ENCHARCAR
EU VOU PLANTAR
E TENTAR MAIS UMA VEZ
POIS O TEMPO ESTÁ FECHANDO
DESSA VEZ A CHUVA VEM
MEU DEUS!
POR QUE TUDO É ASSIM?
FORAM ANOS SEM CHOVER
E QUANDO CHOVE
ARRASA TUDO POR AQUI.
PESCADORES DE ITAPOÃ Ah! Como é bom aqui em Itapoã, Com o meu violão no colo E, na minha rede, a tocar.
A brisa do mar lembra Caymmi, Zélia Gattai, Vinícius e outros imortais.
No largo da sereia, Na beirinha do cais, Os pescadores em jangada Se retiram para o mar.
Na volta, bonito é ver Na rede,os peixes a pular, E, no rosto suado da lida, O sorriso se destacar.
Por que ainda produzimos literatura? Cassio Pantaleoni Dia desses, um jornalista amigo meu me perguntou sobre o sentido ...
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Literatura sem fronteiras
Termos de Uso e Compromisso
Informamos que os links para filmes antigos, discografias, documentários, coletâneas e livros aqui apresentados estão hospedados na internet sem vínculo ao site. Aqueles que forem baixados, devem permanecer por no máximo 24 horas em posse de qualquer pessoa. O usuário ao baixar qualquer arquivo estará de acordo com os termos aqui descritos e será responsável pela permanência do mesmo em seu computador, sabendo de sua permanência máxima. Os donos, webmasters, usuários e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção deste blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar. Você não pode usar este site para distribuir ou arquivar (com permanência superior à 24 horas) nenhum material do qual você não tenha os direitos legais de uso. É de inteira responsabilidade tua cumprir estas regras. COMPRE O MATERIAL ORIGINAL DO ARTISTA, VÁ AO SHOW E PRESTIGIE O TRABALHO DO MESMO.
Um comentário
Parabéns Poeta
Postar um comentário