Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Contos que eu conto...[RICARDO DE BENEDICTIS]

Contos que eu conto...

Hospitais mortais

Se existe algo que devemos cuidar bem é da nossa saúde. Importante, entretanto salientar que, quando estamos hospitalizados, sob cuidados de médicos e auxiliares de enfermagem (raramente um enfermeiro formado vem visitar o paciente), aí sim, residem perigos que podem trazer conseqüências fatais.
Passo a narrar alguns fatos que ocorreram comigo.

Certa feita, fiz uma cirurgia em hospital que prefiro não indicar e tudo correu às mil maravilhas. Bem tratado, fui transferido para um quarto, sem acompanhante, e de tempo em tempo uma enfermeira vinha trocar o soro. A bem da verdade, sentia-me bem, depois de ter passado por quase três horas de cirurgia, entre as 14 e 17 horas.
À noite, já havia tomado cerca de meia dúzia de frascos de soro e passei a sentir um certo mal-estar no abdome. Quando a enfermeira veio trocar o soro, aproveitei para informar o que estava sentindo e ela, com certa ‘autoridade’ respondeu:
- É assim mesmo; isso é da cirurgia...
Tentei argumentar em vão que estava sem urinar desde a cirurgia e que já havia tomado muito soro, mas ela foi implacável:
- Amanhã o Sr. urina, viu?
Então eu me irritei e disse-lhe: - Olha aqui... ou a senhora chama o médico ou não vai trocar o soro.
Ela saiu do quarto e minutos depois voltou com uma senhora que acredito ser enfermeira que tentou me acalmar, dizendo que o médico viria me visitar. Aí eu tive a ideia de pedir para chamar minha mulher, alegando que eu gostaria de recomendar-lhe algo. Isto foi feito e em 15 minutos ela chegou e eu estava contando o ocorrido quando o médico entrou no quarto demonstrando certa preocupação. Perguntou-me o que estava sentindo e após meu relato, ordenou à enfermeira para que trouxesse uma sonda que, colocada devidamente por ele, fez esguichar mais de dois litros de urina, aliviando-me do mal-estar que me afligia há quase uma hora...
Escapei, então de ter uma perfuração de bexiga que poderia ter sido fatal...


RICARDO DE BENEDICTIS - Massimo Ricardo, nasceu em Poções, a 30 de outubro de 1939. Jornalista, poeta,historiador,contista, cronista,compositore
intérprete.

Nenhum comentário