Vino Morais -Artista plástico nascido em kamacupa, Angola e que atualmente vive em Queluz,Lisboa - Portugal.
Vino Morais reflete suas origens africanas em seu trabalho, quer na pintura, no desenho, nas colagens, assim como nas instalações.
Esse imaginario pictorico, segundo o artista, é ao mesmo tempo um diário de historias e emoções vividas no tempo africano.
Em Angola de 1980 a 1983 foi membro da UNAP-União Nacional dos Artista Plásticos onde freqüentou o curso-Cor e Forma- Orientado por professores da Escola Superior de Artes Plásticas de Estocolmo,Konstfackskolan, Suécia.
De 1984 a 1986 fez Cenografia para Televisão de Angola-TPA.Em 1985 pela TPA, colaborou no Cenário para peça “ E Nas Florestas os Bichos Falam” adaptação de Dario de Maelo do Livro de Eugenia Neto para o Dia Mundial da Criança, Coproduçaõ-TPA_Rádio Nacional de Angola-Luanda.
VINO MORAIS - CAPA DO LIVRO -
"O AMOR CÍVIL "DO POETA ANGOLANO RUI AUGUSTO
1 ª EDIÇÃO , MARÇO DE 1991 U. E A , LUANDA - ANGOLA.
Desenhou os projetos de Maria Rafaela,
“Bordar Portugal” em Wiesbaden, Alemanha em 1989.
“Um olhar sobre Portugal Quihentista”, Lisboa, SPA, 1992.
Em 2001 frequentou em Luanda o Workshop “ Técnicas Modernas de Pintura orientado pelo pintor e professor Arde Berge da Academia de Arte de Nova York e pelo pintor e Cineasta Angolano Antonio Ole.
Entre 1983 e 2009 realizou diversas Exposições Individuais e participou em Exposições Coletivas e Bienais de Arte entre Angola e Portugal.
Esta representado em diversas coleções particulares em Angola_-Africa do Sul -Portugal- França- Itália- Polônia- Irlanda- Suécia – Estados Unidos- Brasil.
Fonte:
Vino Morais
Todos os direitos autorais reservados ao autor.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário
Postar um comentário