Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Vino Morais [Artista Pástico Angolano]

Vino Morais -Artista plástico nascido em kamacupa, Angola e que atualmente vive em Queluz,Lisboa - Portugal. 

Vino Morais reflete suas origens africanas em seu trabalho, quer na pintura, no desenho, nas colagens, assim como nas instalações.

Esse imaginario pictorico, segundo o artista, é ao mesmo tempo um diário de historias e emoções vividas no tempo africano.

Em Angola de 1980 a 1983 foi membro da UNAP-União Nacional dos Artista Plásticos onde freqüentou o curso-Cor e Forma- Orientado por professores da Escola Superior de Artes Plásticas de Estocolmo,Konstfackskolan, Suécia.

De 1984 a 1986 fez Cenografia para Televisão de Angola-TPA.Em 1985 pela TPA, colaborou no Cenário para peça “ E Nas Florestas os Bichos Falam” adaptação de Dario de Maelo   do Livro de Eugenia Neto para o Dia Mundial da Criança, Coproduçaõ-TPA_Rádio Nacional de Angola-Luanda. 











VINO MORAIS  -  CAPA  DO  LIVRO  -
"O  AMOR  CÍVIL  "DO  POETA  ANGOLANO  RUI  AUGUSTO
1 ª EDIÇÃO ,  MARÇO  DE  1991  U. E A  , LUANDA  -  ANGOLA.








Desenhou os projetos de Maria Rafaela,
“Bordar Portugal” em Wiesbaden, Alemanha em 1989.
“Um olhar sobre Portugal Quihentista”, Lisboa, SPA, 1992.
Em 2001 frequentou em Luanda o Workshop “ Técnicas Modernas de Pintura orientado pelo pintor e professor Arde Berge da Academia de Arte de Nova York e pelo pintor e Cineasta Angolano Antonio Ole.


Entre 1983 e 2009 realizou diversas Exposições Individuais e participou em Exposições Coletivas e Bienais de Arte entre Angola e Portugal.
Esta representado em diversas coleções particulares em Angola_-Africa do Sul -Portugal- França- Itália- Polônia- Irlanda- Suécia – Estados Unidos- Brasil.





















Fonte:

Vino Morais
Todos os direitos autorais reservados ao autor.

Nenhum comentário