Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Papai Noel [Rafaella Elika Borges]

Papai Noel

Pedi para que me dessem o microfone, já estava um pouco bêbado e consequentemente me lixando se diria bobagens naquela hora.
Bares de Jazz me abrem a vontade de querer falar, me sinto bem à vontade com uma garrafa de cerveja na mão e o cigarro na outra, às vezes as duas coisas ocupando a mesma mão, principalmente quando estou querendo atrair alguém.
As luzes abaixaram, e o clima de intelecto rondou o bar, as pessoas se calaram e esperaram de mim algo útil e sutil, inteligente, perspicaz, mas o que me atropelou a boca foi besteira. "Ontem... a vagabunda da minha namorada me largou.
Me deixou ao marasmo, sozinho. Por telefone, ela me fez chorar mais do que minha mãe, quando me contou da inexistência do maldito Papai Noel... 
E hoje, meus queridos, eu estou aqui, engasgando a alma com cerveja. Embaçando os olhos com fumaça de cigarro barato... 

Olhando para cara feia de todos vocês... Todos vocês aqui fingem ser inteligentes e desalmados, mas todos vocês aqui são uns bostas, até mais ridículos que eu! Porque eu tive a coragem de subir aqui em cima e falar alguma coisa que veio de dentro do meu coração... 
Vocês só sobem aqui pra recitar Henri Lacordaire, Friedrich Nietzsche e Walt Whitman. Boa noite seus filhos de uma puta...". 
Para acabar com o showzinho, tive que tropeçar na hora de descer do palco de sessenta centímetros, ao som de vaias e risadas sarcásticas. 
Depois que paguei minha cerveja e já estava indo embora, uma moça alta e curvilínea, de roupas pretas e justas, me parou na porta do bar. 
A franja tapava seu olho castanho esquerdo, e a sobrancelha era fina e curvada da mesma cor negra dos cabelos. 
"Você tenta ser melhor que os outros ou está simplesmente precisando de autopunição e piedade?... 
Adorei a humilhação que causou naquele palco, você é um grande gênio, pois, até agora, não entendi se era a nossa ou a sua."


Rafaella Elika Borges nasceu em 13 de junho de 1995, na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, cursa atualmente o 3° ano do ensino médio na E.E. Liceu Cuiabano, e tem a pretensão de se formar em arquitetura e design de interiores. Seu interesse por leitura e escrita começou na infância, ao conviver com sua mãe, atualmente formada em Letras - Espanhol na Universidade Federal de Mato Grosso; seu contato com a literatura espanhola, portuguesa e brasileira era intenso, então, sua aptidão na escrita se concretizou aos nove anos. A inspiração vem da irreverência do rapper Eminem, do pensamento forte do falecido rapper Tupac e da liberdade e libertinagem que o Rock and roll tem. Com quatro anos de idade seu pai a presenteou com o primeiro CD de rap, fazendo-a, assim, uma apreciadora e fã da cultura hip-hop até hoje.

Nenhum comentário