Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Salvem os pelos masculinos! [Stella Florence]

Salvem os pelos masculinos! (do livro "Os Indecentes" de Stella Florence)

Queridas e queridos, há algo gravíssimo acontecendo bem debaixo dos nossos narizes, há vermes ardilosamente camuflados que tentam – e estão em vias de conseguir – acabar com o que nós (ainda) chamamos de tesão, de desejo físico, de sexo!

Outro dia um jornal na TV apresentou uma matéria sobre as opções de camisetas com gola em V para os homens. Alguns transeuntes experimentaram a “nova” moda que vai desde golas conservadoras até as que se assemelham a decotes femininos. E o que isso me interessa? Nada. Porém, quando eu pretendia lançar a matéria no baú das inutilidades humanas, a consultora de moda advertiu que... pelos escapando por uma gola é gafe, é brega, é feio. Ficou claríssimo: os pelos masculinos estão proibidos!

Claro que eu dei um pulo da cadeira na mesma hora com a caneta em punho: alto lá! Pelos – em homens e mulheres – são fundamentais a um sexo gostoso. Apará-los é uma estratégia interessante (até para evitar aqueles pelos e pentelhos compridos que grudam nas nossas gargantas), mas raspar, depilar, extirpar todo e qualquer pelo é loucura!

O pelo conserva nosso cheiro de macho ou fêmea, o pelo é como uma tora de rolagem que facilita o vai-e-vem do sexo sem que as peles fiquem em carne viva, o pelo é um protetor natural, além de ser (falo por mim) muitíssimo agradável ao toque.

Por que será que a moda tenta sempre limpar nossas mais tesudas características? Pergunte a qualquer homem que ainda não tenha sido abduzido pela ficção científica das novas revistas masculinas o que ele acha de um bumbum molinho. Pergunte a um desses homens o que ele acha de seios que balançam dentro do sutiã, seios que possuem perfil de pera, que descem macios dois centímetros quando o sutiã é retirado. Eles amam! Mas a moda nos traz como modelo a seguir mulheres com peitos duros de maçã e bumbum de pedra. Essa mesma moda agora impõe aos homens a obrigação de se depilar. Para quê? Para que o único tesão do mundo seja o de vestir o que o Big-Brother-Fashion mandar? (Eu me refiro ao “Big Brother” do clássico livro “1984”, de George Orwell).

Um a um, nossos deliciosos atributos físicos vão sendo relegados à esquisitice e os pelos masculinos são apenas mais um símbolo dessa esterilização. Se você quer, como eu, um futuro em que os corpos possam ser orgulhosamente naturais e tesudos, em que haja espaço, em pé de igualdade, para o pelado e o peludo, para a macérrima e a gordinha, não aceite essa estética perversa e antinatural que tentam nos entubar goela abaixo. Por uma vida com muito mais tesão e muito menos neurose, junte-se a mim: salvemos os pelos masculinos!



Stella Florence nasceu em 1967, é escritora formada em Letras e vive em São Paulo. Tem uma filha, 30 tatuagens e oito livros. É exatamente desse modo, objetivo e charmoso, que a autora de "Hoje Acordei Gorda" e "Ser Menina é Tudo de Bom", entre outros títulos, costuma se apresentar.

2 comentários

maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Salve os pelos masculinos, concordo com cada palavra. Nada mais gostoso do que um peito peludo,que vc possa alisar, pernas cabeludas que vc possa admirar...e uma linda barba por fazer que vc pode esfregar seu rosto com todo tesão.