Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Fábio Madrigal Barreto [Escritor,Jornalista e Cineasta Brasileiro]


Fábio Madrigal Barreto é escritor, jornalista e cineasta brasileiro. Atualmente vive em Los Angeles, Califórnia. Dedicou a carreira à indústria do entretenimento. Trabalhou e publicou conteúdo em grandes veículos de imprensa. Entrevistou grandes nomes da indústria de Hollywood, de J.J. Abrams a Neil Gaiman. Nerd de carteirinha e especialista em ficção científica, hoje é membro de um dos podcasts de cultura pop mais famosos da internet brasileira, o RapaduraCast.
Trabalhos:

O Estado de S. Paulo

Jornal da Tarde

Revista Acontece Leste

Editora Símbolo

Revista Sci-Fi News

Fundamento Comunicação Empresarial(Cartoon Network, CNN, TNT, TCM Classic Hollywood, Fox Film, Fox Home Entertainment, Intercontinental Hotels Group)

Editora Mercuryo

Revista Época

Revista Rolling Stone

Guia da Semana – Site

Judão.com.br

Revista Atrevida

Revista Atrevidinha

Revista MOVIE


Principais realizações:


Idealização, ao lado de outros membros da comunidade de fãs de Star Wars, da convenção anual no Brasil, a JediCon, em 1999.

Criador e editor da revista eletrônica Intrepid, publicação especializada em Guerra nas Estrelas (Star Wars);

Idealizou e editou a revista Sci-Fi News Contos, em 2001.

Editor-Chefe da revista Sci-Fi News;

Editor Responsável pelo selo Unicórnio Azul, da Editora Mercuryo. Publicou os livros: A Mão que Cria, de Octavio Aragão; As Pirâmides de Napoleão, de William Dietrich; e Outros Brasis, de Gerson Lodi-Ribeiro.

Tradutor do livro As Pirâmides de Napoleão, de William Dietrich.

Revisor do livro Zona Morta, de Stephen King, edição 2008, Editora Objetiva.
Correspondente internacional baseado em Los Angeles, Estados Unidos, desde janeiro de 2008.


Autor do livro: Filhos do Fim do Mundo, edição 2013, Editora Casa da palavra


Filhos do Fim do Mundo

Autor: Fábio M. Barreto


QUANDO AS CRIANÇAS DO MUNDO PARAM DE NASCER, UM REPÓRTER SE PREPARA PARA SUA ÚLTIMA MATÉRIA SOBRE O COMEÇO DO FIM DO MUNDO.



É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Descobrem também que plantas e filhotes também morreram. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama.


Em Filhos do fim do mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré- apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção.





Fábio Madrigal Barreto
Todos os direitos autorais reservados ao autor.

Nenhum comentário