Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Sarau das Brejeiras pela Visibilidade Lésbica [Revista Biografia]


Sarau das Brejeiras pela Visibilidade Lésbica

29 de agosto é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, criado em 1996 por ativistas. Não por acaso, é também aniversário de cinco anos da Brejeira Malagueta Editora, que publica livros voltados ao público LGBT e organiza no próximo sábado (31) o Sarau das Brejeiras pela Visibilidade Lésbica – onde vários escritores e leitores conversarão sobre literatura com temáticas do gênero.

O evento contará com a presença do escritor curitibano Emerson Machado, autor do livro “Mamães e Papais”, que aborda homossexualidade e adoção homoparental para crianças, a ser lançado em São Paulo durante o sarau. A obra foi lançada no dia 8 de junho em Curitiba e é o quarto livro do jovem autor de 22 anos – que tem sua literatura quase toda baseada em causas que ele considera importantes, como a doação de órgãos e a homossexualidade.
Emerson Machado irá falar sobre seu novo livro e distribuir autógrafos, além de participar de um bate-papo com os leitores. 

Serviço

Sarau das brejeiras pela visibilidade lésbica

Dia: 31 de agosto, sábado, a partir das 16h;

Local: Casa das Rosas (Espaço Haroldo de Campos);

Avenida Paulista, 37, São Paulo / SP.

Entrada gratuita.



Sobre “Mamães e Papais”


Esta pequena grande história lida com um tema difícil: as relações homossexuais entre adultos na visão das crianças. Otávio e Taís viviam em orfanatos quando foram adotadas. O que acontece depois? Como encaram a situação as crianças? De que maneira se comportam os adultos? Uma narrativa ágil, em linguagem clara e fluente. Uma história para acabar com preconceitos, desfazer equívocos e revelar a nova família que se tornou possível de agora em diante.



Sobre Emerson Machado

22 anos. Curitiba, Paraná. Nasceu em 1991. Começou a escrever aos 7 anos e aos 16 publicou seu primeiro livro, Nevon – O pacto de morte, com 272 páginas, pela Editora Protexto, de Curitiba. Durante o ano de 2009 e 2010 foi estudante de Arqueologia na Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Ainda em 2009, publicou seu segundo livro: O Investigador de Sótãos, com 176 páginas e ilustrações de Jackson Oliveira, pela Duna Dueto Editora, de São Paulo – adotado pelo PNBE 2011 (Programa Nacional Biblioteca da Escola – FNDE/MEC). Em 2011, iniciou os estudos em Jornalismo na Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Em 2012, entrou na Editora Quantum, que publica as revistas nacionais VendaMais e Liderança – nas quais participava com matérias e traduções. No mesmo ano, publicou seu terceiro livro, A Rua Número 12, com 144 páginas e ilustrações de Jackson Oliveira, pela Duna Dueto Editora. Já em 2013, pela Editora Dubolsinho / Aaatchim! Editorial, publicou o infantil Mamães e Papais, com 24 páginas e ilustrações de Sebastião Nuvens. Em agosto, foi selecionado pelo Concurso Literário Terra do Sol, de Fortaleza (Ceará), para integrar uma antologia de contos com o texto Em cores.

Revista Biografia.

Nenhum comentário