Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Festival no Japão reúne esculturas gigantes feitas de palha [Jaque_Barbosa]

Festival no Japão reúne esculturas gigantes feitas de palha
 
por Jaque_Barbosa
 
Todos os anos no Japão, por conta das colheitas nas plantações de arroz, pilhas e pilhas de palha ficam sobrando. Como as comunidades rurais de lá não são fãs do desperdício, aproveitam o feno pra criar incríveis esculturas de grande escala. O talento destes artesãos da palha deu origem a um Festival de Arte organizado pelas prefeituras de Kagawa e Niigata, que vale a pena conhecer.

Na edição deste ano, os visitantes eram imediatamente recebidos com um ameaçador tubarão de boca aberta, seguido de monstros fictícios a animais bem reais, passando ainda por estruturas detalhadamente replicadas, como navios ou tanques, em que as pessoas eram convidadas a entrar.

Além de impressionantes pelo tamanho, beleza e detalhe, as esculturas permitiam essa interação com o público graças ao fato de serem robustas, com armação de madeira e talos secos de grãos.Veja algumas das que passaram por lá:


Foto: hat*im*3












Foto: Kyo



Foto: hat*im*3



Foto: Kyo



Foto: Fujiko


Foto: Kyo

Esta arte nos fez lembrar outra em que os japoneses são especialistas – transformar os campos de arroz em incríveis desenhos, veja só.

Fonte:
Hypeness

Nenhum comentário