Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Esculturas hiperrealistas de Ron Mueck chegam ao Brasil em março de 2014 [Revista Biografia]

Esculturas hiperrealistas de Ron Mueck chegam ao Brasil em março de 2014


Impossível não se sensibilizar com as esculturas do artista Ron Mueck.

Usando como base resina, fibra de vidro, silicone e diversos outros materiais, ele cria reproduções perfeitas de seres humanos em escalas maiores ou menores que a realidade, com uma riqueza de detalhes - fios de cabelos, rugas, marcas de expressão, veias - impressionante.
Australiano de nascimento, Ron Mueck começou a carreira construíndo bonecos para programas de TV e filmes.

A partir de 1996, fez a transição para o circuito de arte com esculturas completas que podem ser apreciadas de qualquer ângulo, reproduzindo situações que nos fazem pensar sobre a existência humana e a relação entre as pessoas.


Sua última exposição estreou em 2013 em Paris, e nesse momento está em Buenos Aires - a primeira vez em que suas obras são exibidas na América do Sul. Entre os dias 19 de março e 01 de junho de 2014, ela estará no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, na região do Aterro do Flamengo. Há a expectativa de que a mostra chegue a São Paulo, mas ainda não há data nem local confirmados.

A exposição atual inclui três novas esculturas, e exibe um documentário sobre o processo de trabalho de Ron Mueck. Para quem gosta de se sentir envolvido com arte de uma maneira profunda e quase assustadora, trata-se de um programa obrigatório na agenda do próximo ano.

Mais algumas obras de Ron Mueck






Fonte: GQ

Nenhum comentário