Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

"BENDITA MULHER MALDITA", UM LIVRO DA ESCRITORA E POETA MINEIRA, LEILA BRITO [REVISTA BIOGRAFIA]

Livro Bendita Mulher Maldita – Capa: Leopoldo Rezende.

"Bendita Mulher Maldita", um livro de Leila Brito, lançado na FLIP-2018, em Paraty-RJ.

A escritora e poeta mineira Luana Simonini descreve, assim, sobre essa obra:

"No seu ousado e revolucionário romance-ensaio 'Bendita Mulher Maldita', a escritora e poeta Leita Brito estabelece o confronto entre a Igreja, o Patriarcado e o Amor Eros. Leitura obrigatória para os novos tempos de revolução pelo ventre, 'Bendita Mulher Maldita' chega para provocar a sociedade patriarcalista: um livro feminista, transformador e, principalmente, necessário às mulheres e aos homens. Leila dá voz a todas nós, Evas, e inaugura um novo gênero: a Tese Anárquica. Confrontando a Santa Madre Igreja, a autora coloca na fogueira conceitos religiosos que alimentam o patriarcado e sustentam o machismo desde a mordida na maçã."

Com edição assinada pela Páginas Editora de Belo Horizonte, “Bendita Mulher Maldita” mergulhando fundo no feminismo. A autora aborda cada uma das vertentes que conformam a opressão vivida pela mulher no decorrer dos séculos, originada na misoginia, machismo, homofobia e transfobia impostos pela religião: o aborto, o estupro, o feminicídio, a violência física e psicológica, a prostituição, o tráfico de mulheres, a gravidez de sub-rogação e a violência obstétrica. Abordagens que costuram a história de Eva a um consistente histórico do Movimento Feminista, que vai do seu reconhecido marco com a Declaração dos Direitos da Mulher criada por Olympe de Gouges – marcante presença feminina na Revolução Francesa – até o início da Quarta Onda em 8 de março de 2017, demarcada pela Greve Internacional das Mulheres organizada por ativistas de mais de quarenta países.

"Esta obra seria a minha tese de doutorado em Letras. Mas entre mudar o seu formato teórico para atender normas acadêmicas, e preservar seu rico conteúdo e criativo viés literário, abracei a segunda opção, renunciando ao título", afirmou a autora.

Para adquirir o livro, fazer contato com Leila Brito – WhatsApp: 31 98849-4848; e-mail: leilabrito.brito@gmail.com; e FB: facebook.com/leila.brito.50



Leila Brito é poeta e escritora (contista, ensaísta, cronista, romancista, memorialista e dramaturga), professora, pesquisadora, redatora, revisora e editora [graduada em Letras – PUC-Minas/1975, e pós-graduada em Filosofia – FAFICH-UFMG/2007], cantora e compositora. Em sua autodefinição literária, considera-se: uma estropiada-bela / uma doida-lúcida / uma depravada-séria / uma proletária-intelectual.

Nenhum comentário