Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

O JESUS QUE EU ADMIRO FOI UM REVOLUCIONÁRIO CONTESTADOR

O que os historiadores dizem sobre a real aparência de Jesus? Para pesquisadores, ele tinha a pele e os olhos escuros e os cabelos curtos.

O Jesus que eu admiro foi um revolucionário contestador que andava com os excluídos, leprosos, prostitutas e ladrões. Segundo a Bíblia, nasceu em uma quebrada. Periferia da periferia mesmo. Passou a vida arrumando confusão por questões sociais. Era contra o acúmulo de riquezas, contra a pena de morte, contra linchamentos, contra a violência às mulheres e até contra oração em público. Mas além de ativista, aproveitava a vida. la a festas, curtia um vinho, admirava a beleza e o privilégio que é estar vivo. Defendeu assassino, adúltera, ladrão, puta, pobre e leproso. Denunciava a elite econômica, religiosa e política. Juntou uma galera pra defender a causa. Começou a fazer barulho. Conquistou o desafeto da classe média e da elite (ponto pro cara). E nunca disse uma palavra contra homossexuais ou, aborto. Nunca exigiu dinheiro em troca de milagre. Nunca defendeu a exploração econômica. Nunca abusou dos seus seguidores. Nunca justificou tortura. Nunca disse que matar era solução para nada.

Considerado subversivo, foi preso pelo Império. A classe média pedia pena de morte, mas o crime não a justificava. Pôncio Pilatos jogou o B.O. pra Herodes. Herodes se ligou na mesma coisa e devolveu o B.O. Pilatos deixou pra galera decidir. Bem pensado, porque desde aquele tempo, o povo já tava cheio de bolsominion linchador. O cara foi executado ouvindo piadinha de justiceiro. E não foi morto "entre" bandidos. Foi executado pelo Estado COMO bandido - subversivo, que de fato era.

Enfim, o messias cristão foi um sujeito pobre, de pele escura, nascido na perifa, engajado em questões sociais, executado como bandido pelo Estado sob os aplausos dos justiceiros reacionários. Poderia facilmente passar hoje como mais um "esquerdinha dos direitos humanos". Então, Jesus, se você estiver lendo isso e pensando em voltar, fica esperto. Esses "cidadãos de bem" que esperam tua volta iam aplaudir tua execução sendo transmitida em um programa policial enquanto comem bacalhau e ovo de Páscoa. Caso voltasse, muita gente mataria Jesus "em nome de Jesus" porque não entendeu nada sobre Jesus.

@khaldiego




_______________________
REVISTA BIOGRAFIA

Nenhum comentário