Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

COM SEU ESTILO ÚNICO E HABILIDADES DE CONTAR HISTÓRIAS, PAULO COELHO SE TORNOU UMA DAS FIGURAS LITERÁRIAS MAIS CÉLEBRES.


Com seu estilo único e habilidades de contar histórias, Paulo Coelho se tornou uma das figuras literárias mais célebres.
_____________________________

Paulo Coelho é um dos autores mais conhecidos da história literária. E assim como seus trabalhos criativos, sua história pessoal é cheia de reviravoltas. Quando Paulo Coelho disse aos pais que aspirava ser escritor, eles pensaram que ele era fisicamente louco. Paulo Coelho nasceu em 24 de agosto de 1947 e foi criado no Rio de Janeiro, Brasil. Ele é mais conhecido por usar um simbolismo complexo para retratar as jornadas de seus personagens, que normalmente são motivados por crenças espirituais. Paulo Coelho revisita antigas lendas e costumes remotos para evocar temas como o amor, a busca do autoconhecimento e a gênese do pensamento. Ele discute independência e solidão enquanto considera o futuro da humanidade em sua busca por segurança, amor e espiritualidade. Ele é o autor de romances que foram traduzidos para 81 línguas diferentes e 170 países diferentes, dando-lhe independência geográfica. Coelho se diferencia ostensivamente dos demais autores brasileiros, com mais de 210 milhões de exemplares vendidos.

Os romances de Coelho frequentemente exploram e se aprofundam nos temas de amor, autoconsciência, desejo sexual, solidão, perseguir os próprios sonhos e viajar, enquanto tece esses elementos de forma brilhante com os personagens e tramas que, na maioria das vezes, satisfazem a alma.


A reviravolta no início da vida de Paulo Coelho

Rio de Janeiro é onde Coelho foi criado. No entanto, ele desobedeceu às regras de sua criação como católico romano, então seus pais o colocaram temporariamente em uma instituição mental. Em 1970, Coelho deixou seus estudos jurídicos para viajar pela América do Sul, México, Norte da África e Europa. Retornou ao seu país em 1972 e passou a colaborar com o renomado cantor e compositor Raul Seixas em letras de canções pop e rock. Coelho cumpriu uma breve sentença na prisão em 1974 por supostamente se envolver em ações subversivas contra o governo brasileiro.

Ele trabalhou para a Polygram e CBS Records após sua libertação até 1980, quando iniciou novas jornadas pela Europa e África. Ele percorreu as 500 milhas (800 km) de rotas ao longo da rota de Santiago de Compostela, que os peregrinos da França para a Espanha utilizaram inicialmente na Idade Média. Essa longa viagem, influenciada pelo ressurgimento do interesse pelo catolicismo, serviu de inspiração para seu livro de estreia, O diário de um Mago (1987), traduzido para o inglês em 1992 e reimpresso em 1995 como The Pilgrimage afirmado com razão no Strive .

O Alquimista, uma narrativa mística da jornada de um menino pastor andaluz pelo norte da África em busca de riqueza, foi publicado por Coelho em 1988. Quando o livro foi republicado no Brasil após ser descartado por sua primeira editora, foi extremamente bem-sucedido. Em um de seus livros, As Valquírias, ele descreve uma busca para se comunicar com os anjos que ele e sua primeira esposa empreenderam quando eram jovens e profundamente imersos na cena contracultural dos anos 1970. Ele mais uma vez foi para a ficção, desta vez uma história sobre a iluminação espiritual de uma jovem espanhola.

Coelho continua a focar suas obras de ficção e não-ficção em questões de fé e espiritualidade. Ele já havia narrado a progressão de seu retorno à fé católica em A Peregrinação e As Valquírias. Além disso, conforme consta no Paulo Coelho blog , A narrativa do profeta bíblico Elias é recontada em A Quinta Montanha, enquanto uma coleção de conselhos espirituais de conhecidos luminares religiosos é apresentada no Manual do Guerreiro da Luz dentro de um cenário fictício. Embora os livros de Coelho continuassem a ser populares no Brasil e no exterior, os críticos frequentemente os criticavam por serem excessivamente didáticos e moralizadores.


A euforia de suas outras obras e estabelecimentos exemplares

Coelho também publicou Life: Selected Quotations (2007), uma compilação semelhante de trechos traduzidos para o inglês, e Frases (1996), uma coleção de passagens condensadas de sua obra. Além disso, em 1997, Coelho reuniu trechos de sua coluna semanal no jornal O Globo em um livro chamado Maktub. Coelho aumentou o número de pessoas que leem os romances de sua autoria por meio de blogs, ampliando os conceitos que neles levantava e disponibilizando suas obras para download gratuito. Para ajudar crianças e idosos, criou o Instituto Paulo Coelho em 1996.


As crônicas de sua jornada

A filosofia de sucesso de Paulo Coelho, muitas vezes conhecida como seu segredo para o sucesso, pode ser resumida em tenacidade, autoconfiança e coragem para perseguir suas ambições. Coelho nunca teria tomado a iniciativa de perseguir suas aspirações se não tivesse fé em si mesmo. Além disso, jamais teria superado os primeiros desafios que ordinariamente desencorajam os inseguros se não tivesse perseverado e acreditado em seu ofício. Assim, ele nunca teria alcançado o sucesso surpreendente que tem atualmente sem a autoconfiança, a confiança para seguir seu coração e o desejo de ir até o fim, conforme declarado no Strive .

A parábola de Paulo Coelho demonstra que se alguém tem fé em si mesmo e deseja algo com sinceridade, o universo trabalhará com ele para que isso aconteça se ele agir.




________________
Fonte: Param Davis

Nenhum comentário