Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

UMA TERRA SÓ APRESENTA DOCTOR JUDI


Uma Terra Só apresenta Doctor Judi
Por: Cléo Oshiro

Doctor Judi é cantor e compositor de Pop Rock e possui uma trajetória de 23 anos de carreira. Gravou dois álbuns no Brasil e quatro na Espanha com o produtor Well Borges(@wellmusician/Instagram), além de vários outros “singles”, todos disponibilizados em streamings musicais.

____________________________
Residente em Brasília, Doctor Judi lançou em 2022 várias músicas nos “streamings” e neste ano de 2023, seguiu lançando um “single” por mês até agosto, e no dia 23 de setembro lança seu primeiro álbum autoral com músicas pop em inglês, como parte de uma trilogia, projeto que há muito sonhava realizar e acaba de fazê-lo.

Doctor Judi começou a carreira cantando em Italiano e se apresentou no antigo teatro Goldoni da Casa D’Italia, na Asa Sul, em Brasília-DF. Após essa fase decidiu gravar suas próprias composições em português, inglês e espanhol. Na primavera de 2023, em 23 de setembro, lança seu primeiro álbum(de uma trilogia) todo com músicas autorais em inglês, tanto porque pesquisa e gosta da profundidade das composições no pop inglês e norte-americano quanto porque já viveu nos EUA.


Seu primeiro CD, “Espelhos”, foi lançado em novembro de 2001, em show na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional, em Brasília. O CD conta com 11 músicas de sua autoria e somente uma “cover”, “Eu só tenho um caminho”, autoria de Getúlio Cortes, gravada por Roberto Carlos, com releitura de Doctor Judi.

Em 2002 fez “tournê” de divulgação que passou por 120 municípios do estado de Pernambuco, tendo sido premiado em 2003, como cantor revelação 2002, com show no Bairro de Casa Amarela, onde vários outros artistas se apresentaram para receber a premiação.


Doctor Judi também se apresentou no aniversário de 44 anos da Rádio Nacional-AM, no Parque da Cidade, em Brasília, evento eu contava com presença de outros artistas como Neguinho da Beija Flor e show na Torre de TV, por ocasião de Dia do Trabalhador, e em vários outros eventos em Brasília-DF.

Em 2004 veio o CD “Sinais de Fumaça”, em 2005 o CD “Janela”, já gravado totalmente em Madri, Espanha, como também em 2007 o CD “Contraste” e diversos singles que estão sendo dispinibilizados no Spotify e demais “streamings”.


Doctor Judi grava em diferentes estilos e ritmos musicais. Por exemplo, sua música ZÉ, é Hip Hop, e também foi regravado na versão rock’n’roll. Outras músicas: Espelhos, Respostas e Corpo Nu, são reggaes, as músicas: Janela e Olhos Verdes, rock-n-roll e as demais rock-pop, além de várias outras em estilo romântico.

A influência do cantor passa por Roberto e Erasmo, o rock dos anos 80 de Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho, Paralamas, Titãs, as bandas dos anos 90 como, J Quest e Skank e também pelo Pop norte-americano, que tanto aprecia. Em toda a sua carreira regravou apenas duas músicas: Eu só tenho um caminho e Você não serve pra mim, ambas pela paixão e influência que tem do cantor Roberto Carlos.

Em 2012, quando São Paulo comemorou 458 anos, o cantor e compositor Doctor Judi declarou o seu amor à cidade fazendo uma homenagem a uma de suas avenidas mais famosa, no videoclipe do “Avenida Paulista”.

O próximo grande desafio é passar uma temporada nos EUA para seguir pesquisando até que possa lançar um álbum só de Blues. Doctor Judi, 23 anos de carreira e, contando…

Doctor Judi cujo nome de batismo é Judivan Vieira, é Ph.D. em Ciências Jurídicas e Sociais pela “Universidad Del Museu Social Argentino”(Buenos Aires-AR/2012). Em 2013 concluiu curso pós-Doutoral em “Tradição Civilística e Direito Comparado nas Cortes Europeias”, pela Universidade de Roma “Tor Vergata”(Itália).


Formado em Direito, Pós-graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra(ADESG), em convênio com a Universidade de Brasília(UnB). Foi professor de Hermenêutica Jurídica e Direito Penal nas Faculdades Integradas do Planalto Central, campus Valparaíso de Goiás-BR. Foi Professor de Direito Penal, Processo Penal e Direito Administrativo em cursos preparatórios para concursos, por 19 anos em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Santo Ângelo e Porto Alegre.

Proferiu palestra na Universidade de Vigo-Espanha e Universidade do Minho-Braga-Portugal, sobre seu livro “A mulher e sua luta épica contra o machismo”, lançado também em espanhol; proferiu palestra na Universidade de Brasília(UnB), Universidade de Pelotas-RS, e no Departamento de Política Latino-Americana da “University of Columbia”(NYC, EUA), sobre sua obra “Enciclopédia Corruption in the World”, composta de 5 livros, traduzida ao inglês e lançada nos EUA.


Autor de peças de teatro e de 19 livros nos gêneros: romances, poesia, contos e novelas, além de obras em Direito, Ciências Sociais e Políticas. Está publicado em 4 idiomas: português, espanhol, inglês e francês. Em 2013 foi premiado no “ILBA – International Latino Book Awards-ILBA”(NYC, EUA) por seu romance de ficção e espionagem “O Gestor, o Político e o Ladrão”, traduzido ao inglês e espanhol. Em 2018 foi outra vez premiado no ILBA(Los Angeles, EUA) com a novela satírica “Sivirino com ‘I’ e o Deus da Pedra do Navio” e com o livro de autodesenvolvimento “Obstinação – O lema dos que vencem”.

Seu livro de poemas, “Rasgos no véu da solidão/Déchirures du voile de la solitude”, em tradução bilíngue português/francês, foi lançado em junho de 2018, Paris-FR. Foi eleito em 2017, diretor jurídico do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal(SINDESCRITORES-DF), do qual se desfiliou em 2022 para se dedicar a projetos pessoais. Em 2017 criou o projeto “Palestras Voluntárias nas Escolas Públicas do Distrito Federal-BR”, com o qual até março de 2022 ministrou palestras sobre temas educativos como: “bullying”, ética, respeito pelas diferenças, machismo, cultura da paz, e outros, para mais de 17.500 alunos, e centenas de pais e profissionais de educação e ensino.


É Procurador Federal aposentado da Advocacia-Geral da União, tendo sido por 11 anos Presidente de Comissões de Processo Administrativo Disciplinar, responsáveis por investigar e processar administrativamente servidores públicos suspeitos de desvios de conduta funcional e corrupção. Por 13 anos intercalados foi Coordenador da área de Licitações e Contratos e também da área de Arrecadação de CFEM – Compensação Financeira por Exploração de Recursos Minerais da ANM – Agência Nacional de Mineração(antigo DNPM), vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Colunista há vários anos dos “web” jornais www.pernambucoemfoco.com.br e www.tudooknoticias.com.br nos quais escreve sobre política, educação e ensino.

É roteirista e produtor dos seguintes documentários: “O Caminho de Ariano Suassuna sob o olhar do escritor Judivan Vieira”; “O Catetinho e o nascimento de Brasília”, exibidos pela rede Combrasiltv e TVs Comunitárias do Brasil: tvcomdf, tvcom.santos; “Desvendando a Biblioteca de Alexandria”; “O Rio Nilo e a Chave da Vida” e outros, disponíveis no canal do YouTube “Escritor Judivan Vieira”.


Foi indicado 03(três) vezes (2020, 2022 e 2023) ao “International Anti-Corruption Excellence Award”( www.aceaward.qa), o prêmio de maior excelência do mundo concedido em Doha, Qatar, na modalidade de pesquisa científica anticorrupção política com dinheiro e rendas públicas, concedido pelo “Rule of Law and Anti-Corruption Centre” (www.rolacc.qa), em parceria com a UNODC – United Nations Office on Drugs and Crime.

Contatos: e-mail: judivan.vieira@gmail.com

Doctor Judi é integrante do Coletivo Musical Uma Terra Só World, criado em 13 de fevereiro de 2023 e até o momento integra mais se 600 músicos, intérpretes, compositoras (os) e mídias do cenário musical espalhados pelo Brasil e outros países. O gaúcho Carlos Di Jaguarão (Compositor, Poeta, Letrista e Roteirista) é o responsável pela criação do grupo, tendo criado parcerias com dezenas de Meios de Comunicação em vários países, onde a playlist dos integrantes do coletivo, são enviadas e os mesmos se comprometem em veiculá-las em sua programação diária, apresentando o melhor da MPB.








_________________________

Cleo Oshiro, mineira mas viveu a maior parte da sua vida em São Paulo até se mudar para o Japão em 2002. Colunista Social no Japão, escreveu para mídias brasileiras nos EUA, Suíça e Brasil. Responsável pelo Setor de Arte e Cultura da Radio Shiga, divulga vários artistas em sua coluna e apresenta o programa 'Uma Terra Só, no Japão' direcionado aos ouvintes japoneses. É também a administradora internacional do coletivo musical brasileiro 'Uma Terra Só World' que agrega 600 integrantes entre intérpretes, compositores e músicos. Links:

Nenhum comentário