|
A Aluf foi responsável pela abertura do São Paulo Fashion Week N57 |
São Paulo Fashion Week: Semana da Moda começou na terça (09). Veja o line-up e destaques.
São Paulo Fashion Week (SPFW) é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, além de ser a quinta maior Semana de Moda do mundo, depois das de Paris, Milão, Nova York e Londres. Evento acontece no JK Iguatemi com abertura da Orquestra Sinfônica de Heliópolis. Encerramento será no domingo (14), na cobertura do Edifício Martinelli, um dos primeiros arranha-céus de SP.
_________________________________________
Começa nesta terça (9), a 57° Semana de Moda em São Paulo, a SPFW N57. Os desfiles serão realizados nos shoppings Iguatemi e JK Iguatemi, na Zona Oeste e Sul da cidade.
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis vai abriu o evento. Já o encerramento, que ocorre no domingo (14), será realizado no Edifício Martinelli, um dos primeiros arranha-céus de São Paulo, com desfile de João Pimenta. O prédio também foi palco da festa dos 15 anos da SPFW, a 30ª edição, em 2010.
Serão 27 desfiles de terça até domingo (14). As marcas Catarina Minha e Reptilia vão estrear nesta edição, que também marca o retorno de Aluf, Amapô Jeans, André Lima, Gloria Coelho e Lilly Sarti.
A Orquestra Sinfônica Heliópolis é a primeira em seu gênero no mundo criada em uma favela. O conjunto de música erudita se apresentou no desfile de Fause Haten, na 26ª edição.
“O SPFW foi pensado como um projeto de longo prazo, de 30 anos, para alinhar movimentos de mercado e trabalhar na construção de uma cultura de moda no Brasil, reflexo de nossas muitas identidades e de uma natureza diversa, generosa e exuberante. As conquistas que colhemos são fruto das sementes plantadas ao longo dessas quase três décadas”, explica Paulo Borges, fundador e diretor criativo da semana de moda.
O Projeto Cria Costura, parceria do InMode com a Prefeitura de São Paulo, apresentará um desfile com peças criadas e produzidas pelos participantes da aceleradora criativa, que em 5 edições já qualificou e impulsionou mais de 150 alunos nos bairros de Cidade Tiradentes, Brasilândia e Vila Carrão.
Desfile Aluf
Prosopopeia da Aluf
“Foi durante um concerto de cordas que tive o momento de catarse. Me emocionei e chorei do início ao fim. Chorei de emoção e de saudade de criar coisas que nos elevem a um estado emocional e psicológico superior à satisfação estética, que nos arrebatam, nos elevem”, destacou, em comunicado, a diretora criativa.
Intitulada Prosopopeia, a coleção foi inspirada no barroco. Em sincronia com a pegada artística, o desfile foi uma fusão entre moda, arte e música, com a presença da Orquestra Sinfônica Heliópolis e da bailarina Hellen Texeira na passarela, para dar apoio à mensagem que a fundadora da Aluf queria entregar.
Com matéria-prima 100% nacional e paleta sóbria, as peças apresentadas foram desenvolvidas em materiais como veludo, chiffon, foil e jacquard. Entre as texturas, acetinado, aplicações, plissado e leve transparência.
O toque lúdico também apareceu. Modelagens acinturadas, mas com volumes pontuais, destacam isso. No entanto, as roupas se mantêm práticas para o dia a dia de uma pessoa atarefada, ainda que eclética e sonhadora — assim como Ana Luisa.
|
A transparência das roupas dá mais movimento ao corpo - SPFW N57 |
|
O barroco tem características expressivas e exageradas - SPFW N57 |
|
Estampa Mimo, criada com inteligência artificial - SPFW N57 |
|
A fundadora Ana Luisa Fernandes apresentou a própria leitura do estilo artístico na coleção Prosopopeia - SPFW N57 |
|
O conjunto de criações foi nomeado a partir do poema épico de Bento Teixeira, autor que deu início à literatura barroca brasileira - SPFW N57 |
|
A paleta de cores é sóbria - SPFW N57 |
|
O veludo feito com fibra Lenzing Ecovero é desenvolvido a partir da celulose de fibras de madeira certificada - SPFW N57 |
|
Os acessórios da Escudero complementam os looks apresentados - SPFW N57 |
Confira a programação da semana:
Dia 9 (terça-feira)
20h - Aluf
Dia 10 (quarta-feira)
12h - Lilly Sarti
17h - Lino Villaventura
19h - Cria Costura
21h - Reptilia
Dia 11 (quinta-feira)
10h30 - Patrícia Vieira
12h30 - Fauve
14h - Renata Buzzo
15h30 - Az Marias
17h - Marina Bitu
19h - Silvério
21h - LED
Dia 12 (sexta-feira)
10h30 - Wieder Silverio
12h30 - Rafael Caetano
14h30 - Catarina Mina
17h - Thear
19h - Walério Araújo
21h - Martins
Dia 13 (sábado)
10h30 - Geferson Vila Nova
12h30 - Igor Dadona
14h - Maurício Duarte
17h - Dendezeiro
19h - Forca Studio
21h - André Lima
Dia 14 (domingo)
11h - Glória Coelho
15h - Amapô Jeans
16h30 - João Pimenta
________________________________________
(com informações do site Metropóles)
Nenhum comentário
Postar um comentário