Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Iolanda Brazão - [Poeta Brasileira]


Escritora, poetisa, produtora, atriz e diretora. Escreveu sua primeira poesia em 1969 e desde então nunca mais parou.
Passou por várias fases, da tragédia à comédia, de um extremo ao outro sempre com talento nato.
Mas é o teatro sua grande paixão. Sua carreira artística iniciou-se por acaso, nos idos de 1973 em sua terra natal: Belém do Pará . Ainda neste mesmo ano, após algumas episódicas apresentações, Iolanda veio para o Rio de Janeiro, fazendo uma pausa na carreira para cuidar dos filhos.

Em 1986 conhece Durval Meirelles, começando assim sua escalada pelos palcos da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Trazendo de volta a atriz Iolanda Brazão.
Em 1994 escreve seu primeiro texto teatral:” A Nova Versão da História do Lobo Mau" com qual vence o festival no Teatro Procópio Ferreira - Nova Iguaçu, ganhando a todos os prêmios. Com este espetáculo está há em cartaz, desde 1995 fazendo Teatro Escola.
Mais tarde escreve outros textos, em um total de 19, sendo destaque: As Aventuras do Cão Totó, Alugam-se Vagas, A Mulher e a Consciência, O Rapto do Papai Noel e Big Bode Brasil Especial.


Em 2008, aos meses de Maio e Junho, Iolanda fez uma fantástica turnê de 60 dias em Portugal, com o espetáculo "Realidade & Fantasia" Sonhar é preciso... de sua autoria.
Março de 2010 é publicado seu primeiro romance ” Duas Vidas E Um Destino”.
Iolanda Brazão faz do palco e da poesia um espaço para divulgar o amor, a amizade, a vida e a paixão.
O Primeiro encontro.

A magia do primeiro encontro se fez presente,
no exato momento em que te vi.
Mistura de sentimentos.
Euforia.
Mêdo.
Pânico.
Alegria.
Para logo ter a certeza.
Que era você quem eu queria.
Então veio:
O primeiro abraço,
O primeiro beijo.
E eu ali incrédula.
Você havia saído de minhas fantasias…
Agora já era minha realidade.
Podia sentir o teu hálito,
O calor do teu corpo.
O teu beijo.
O teu desejo.
Podia colar meu corpo ao teu.
Como num passe de mágica,
Senti tuas mãos atrevidas em minha cintura.
Uma onda de calor invadiu meu corpo.
Desejo latente…
Crescente…
Precisava ser tua.
Consumar depressa o ato de amor,
que incendiava meu corpo.
Então de braços apertos chamei por ti.
E ao sentir o calor do teu corpo por sobre o meu…
Volúpia.
Luxúria.
Nada mais tinha sentido.
Só eu e você.
Na realização do amor.
Do nosso amor.


AMO-TE

Vou ficar esperando...
Contando as horas,
Os minutos, segundos,
que me separam de você.
Vou olhar para o céu...
Contar as estrelas.
E assim ver o tempo passar.
Vou ficar aqui esperando,
por este amor.
Vou ficar aguardando o tempo virar.
O vento mudar de direção.
A maré subir.
O girassol se abrir.
Não me importo qual estação.
Espero-te com coração,
abarrotado de amor.
Não vou chorar.
Vou rir de alegria.
Você é minha magia.
Presente maior encantado.
Minha jóia .
Meu tesouro.
Razão de todo meu amor.
E quando o sol surgir...
Abrirei portas e janelas.
E o deixarei para sempre
entrar na minha vida.
Curar minhas feridas.
E ensinar-me como amar.
Não adianta meu amor.
Vou ficar aqui,a te esperar.
Passe o tempo que passar.
Estarei aqui ,neste mesmo lugar.
Pronta para te amar.
Não vou deixar ninguém.
Ocupar o seu lugar.
Pois meu amor é só seu.
E você o amor meu.
Amo-te...


S.O.S

Doei-me sem restrições.
Mostrei possibilidades.
Sustento.
Leques de opções.
O sulco da vida.
Encantei e encanto .
Seduzi.
Nada impedi.
Apenas pedi preservação, cautela.
Deixei ser explorado.
Contudo a ambição desfreada...
Afalta de conscientização.
Até mesmo de informação...
Faria de uma gota.
Um oceano de lamentações.
Ameaças.
Conseqüências drásticas.
Mazelas.
Fome.
Poluição.
Guerra .
Destruição.
O que era doce.
Pode virar fel.
O planeta esta ameaçado.
Florestas.
Rios.
Flora.
Fauna.
Prestes a acabar.
Tudo virou caos.
Frio no verão.
Frutos e flores fora de estação.
O âmago do coração
com batimentos descompassados.
Lento.
Acelerado.
Feito uma bomba relógio a ser detonada.
O pulmão começa a sufocar.
A rarear o ar.
O que era pra ser alertado antes
evitando problemas .
Ficou guardado.
E hoje é gritado ao mundo.
Que pena!
Com isso,virou nosso maior dilema.
A casa já foi assaltada.
Agora o que fazer?
Precisamos reagir.
Buscar soluções.
O coração ainda bate no peito.
O pulmão pode ser reabilitado.
Todo filtro trocado.
Não é hora de atirar pedras.
Precisamos ter atitudes.
Arregaçar as mangas.
Agir.
Andar a jato.
Faça sua parte.
Recicle idéias.
Evolua.
O seu planeta.
O meu planeta.
O nosso planeta.
Ainda pode ser salvo.
Contribua.


Desejos

Louca de desejo,
segui teu cheiro pela casa.
Queria fazer daquele momento,
um mundo de emoções.
Mas tinha pressa.
Negava-me esperar o véu da noite.
Preferia os raios do sol,
para poder olhar no fundo do teu ser.
Assim caminhei em busca da presa.
Tinha pressa em consumar meu ato de amor.
Meu ardente e louco desejo de te amar.
Entregar-me a ti sem reservas.
Assim caminhei em direção do nosso quarto.
Abri a porta: e lá você em nossa cama.
Lindo e tão meu.
Por uns minutos observei-te sem ser notada.
Contemplei teu corpo.
Ondas de calor subiram pelo meu corpo.
Desejo latente.
Caminhando em passos largos
Cheguei a ti.
Joguei-me por sobre teu corpo
Beijei-te os lábios com sofreguidão,
deslizando minha mão atrevida
a procura de tua virilidade.
Por entre os lençóis de seda.
Ao som do amor entreguei-me a ti.


Erótica

Na porta do quarto.
Ali parada...
Olho nosso ninho de amor.
Tudo continua como antes.
Só você não mais está ali.
Partiu, me deixou.
Custo acreditar, que tudo mudou.
Que todo aquele imenso amor.
Como fumaça tenha desaparecido.
Continuo ali, parada.
Relembrando nosso amor.
Éramos tão felizes...
Você, eu ,no nosso ninho.
Fecho os olhos.
Consigo ainda assim sentir o teu cheiro.
Ele continua no ar.
Você aproxima-se de mim...
Abraça-me,
Beija-me.
Sinto agora suas mãos enlaçando o meu corpo
apertando contra ao teu.
Seus lábios no meu pescoço.
Suas mãos deslizando nos meus seios.
Eu ali a me deliciar...
A te querer.
Amar-te.
Você cada vez mais atrevido,
sussurra palavras de amor no meu ouvido.
Não sei mais o que fazer...
Vou me entregando...
Perdendo-me...
Você agora me carrega em seus braços,
Lentamente me põe sobre a cama.
Sinto suas mãos agora tirando minha roupa.
Meu desejo cresce...
Você me beija o umbigo,
Lambe meu sexo.
Grito...
Meu amor me tenha agora...
Não agüenta mais esperar...
Preciso te amar.
Neste momento abro os olhos.
A realidade é outra.
Você não esta ali.
Foi tudo imaginação.
Mesmo assim não consigo acreditar
que tudo tenha acabado.
Não...
Não quero mais recordar...
Fecho a porta e saio.

Iolanda Brasão
Todos os Direitos Autorais Reservados a Autora

Nenhum comentário