Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Rafael Duarte [Artista Plástico Brasileiro]

Rafael Duarte nasceu em 17 de outubro de 1978, na cidade de São Paulo. 
Iniciou, em 1999, nas artes como escultor de carros alegóricos para o carnaval, como parte das pesquisas para sua graduação em Desenho Industrial
  
Em 2001, viajou para Estocolmo com objetivo de aperfeiçoar-se no cenário do design internacional.
Em 2003 ingressou no universo de agências e escritórios de design como assistente de arte do renomado designer Ivan Nóbrega.
A sua produção artística, por meio da técnica da colagem, começou em 2008 após cursos e workshops, entre eles, ministrado pelo designer Rico Lins. 
Participou de exposições de posteres digitais, como o Coletivo Underground. Mais tarde se especializou em Direção de Arte pela Faculdade Belas Artes. Atualmente Diretor Criativo da agência MissLily.
Suas obras são vendidas diretamente para colecionadores de destaque no cenário da arte em São Paulo e Minas Gerais. 
Reúne um acervo de colagem com mais de 40 obras. 
Assina seus trabalhos sob o codinome, Kin Jin.

A obrigatoriedade do olhar aguça a percepção.

Rafael Duarte expressa sua percepção do mundo contemporâneo através da Artes Visuais. Sua obra, traduzida pela técnica e linguagem da colagem, é uma experiência imagética e interpretativa através da mistura de símbolos, figuras, mediações e a estética para uma nova concepção espontânea.

A subjetividade das suas imagens é a pesquisa por vários exemplos que a história da arte expõe como; o surrealismo, o construtivismo e o dadaísmo, contemplando o mundo contemporâneo que rodeia o cotidiano da sociedade moderna.

O deslocamento, a fragmentação e a justaposição das imagens são algumas possibilidades que Rafael Duarte leva o espectador a criar uma forma de pensamento e uma manifestação fundamental para a realidade atual.

Exposições 2012
  • HOMAGE TO KURT SELIGMANN. An exhibition curated by Jonathan Talbot .Date: March 15th - April 15th, 2012. The reception will be on March 30th.The Seligmann Center for Surrealism Sugarloaf, Orange County, New York.
  • I Mostra Virtual COLAGENS&JOÃO. A FUTILIDADE NA SOCIEDADE MODERNA. Coletivo do artista João Colagem. Date: 18th March 2012 - 20:30h


Publicações 2012

Livros
COLETIVO III - Livro de Artes Visuais. 
B&W Artes Visuais I
COLART Artes Visuais I
Contato/Sites:

Portal Atiracolo ("Matéria publicada na Coluna Da Liz")


Alguns trabalhos de Rafael Duarte





































Rafael Duarte
Todos os direitos autorais reservados.

3 comentários

Anônimo disse...

Os trabalhos de Rafael Duarte já estão em alguns dos melhores sites de artes visuais. Eu gosto!

Anônimo disse...

Gostei demais!

blogdaheddy disse...

lindo