Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Alba Albarello - [Poeta Brasileira]

Alba Albarello, formada em Arquivologia e Contabilidade.
Funcionária Pública Jubilada.
Professora de Ensino Técnico Profissional:
Escolas: Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, Colégio Marista Medianeira, Escola São José e SENAC.
Cônsul dos Poetas del Mundo.
Atuei em várias funções administrativas.
Historiadora e Ativista Cultural em diversas áreas sociais e culturais.
Presidente do Café Cultural de Erechim.
Poeta e Escritora de vários livros. Várias Revistas: Colunista da Revista Você e Stampha.
Colaboradora: da Biblioteca Municipal dr. Gladstone Osório Mársico e
Arquivo Municipal: Juarez Miguel Illa Font.
Participa do Congresso Brasileiro de Poesia na cidade de Bento Gonçalves-RS
Participo do Proyecto Cultural Sur/Brasil. DO PORTAL CEN Cá Estamos Nós de Portugal.
Cidade que resido: Erechim-RS
Nasci e resido em Erechim-RS, onde tive minha formação e até hoje, em minha querida cidade.
Erechim é hospitaleira, situada ao Norte do Rio Grande do Sul, com seus emigrantes vindos de vários países. Ótima para residir, e uma categoria de vida.
Meu pai foi um dos três primeiro advogados a exercer a sua profissão em Erechim e a Região Alto Uruguai, e tivemos nosso desenvolvimento em conjunto com meus irmãos.
Adoro o meu Erechim e cidades, ler e escrever, ouvindo músicas, longas caminhadas, viajar, já conheço vários países, interessante as pessoas, poetas, escritores e amigos,e principalmente o meu estado que é o Rio Grande do Sul. 
Gosto muito de minhas amizades. Hoje estou aposentada, dediquei-me também ao Magistério como Professora em várias escolas.
Com 11 anos de idade, já rabiscava e sempre a minha responsabilidade, sempre foi alerta em escrever.
Sou apaixonada pelas minhas poesias que comecei nessa idade, faço tudo com muito amor, principalmente os poemas de meus amigos.
E hoje fazem parte de minha coletânea poética, um itinerário de meus arquivos através de sentimentos vivenciados com toda a emoção no âmago de meu coração.
Em sonhos que aconteceram seguido num misto de compartilhar os nossos sentimentos.
Na adolescência foi meu pai que me ensinou e incentivou a conhecer livros, revistas, e sempre me desenvolvendo na escrita, e corrigia.
Somente descobri que poderia editar as minhas poesias, contos e declamações, orientando-me na apresentação da Escola e na época era a Rádio Erechim de nossa cidade.
MEMÓRIA perfeita em meu primeiro trabalho literário de minha autoria, foi uma poesia intitulada: ROSA É UMA ROSA.
Foi a primeira recitação na Rádio Erechim, Colégio, Jornais, Revistas que circulam em nossa área cultural.
São vários livros que já publiquei.
E a continuação cultural que a Presidência do CAFÉ CULTURAL DE ERECHIM, está efetuando vários trabalhos culturais, em Escolas, Bibliotecas, Arquivos Públicos, agrupando os nossos Poetas, Escritores, Artista Visuais e Artistas Plásticos e Músicos.
Apresento várias poesias, que já estão em vários lugares.

UMA ROSA É UMA ROSA

Tu és a existência

do amor, da perfeição,

pelas tuas pétalas rosadas,

a candura dos jardins.

A luz do sol

que ilumina e aquece a terra.

Teus espinhos?

Não são espadas penetrantes,

não afrontam inimigos,

é apenas proteção a tua beleza.

Espalhando-as

Com tua fragrância inigualável.

A ninguém trituras,

a ninguém magoas,

tudo o que há em ti

é sublime.

Com tua formosura,

são botões feitos em cores.

Forma perfeita de perfumes

de matizes evanescentes, ondulantes,

a roseira de um novo florir,

a mais linda das flores.


CARROS DO PASSADO


Estar em léguas e léguas,

enfrentar como aprendizado,

conquistas de vitórias,

com seus colecionadores

e apaixonados.

Retomou sua rotina,

caminhos históricos alternativos.

Toda a porção singela e pisada,

tocar um solo em nossos sapatinhos.

Essas pegadas,

são os planos de projetos,

das primeiras rodovias.

A terra é extensa,

existência original.

Lágrimas maravilhosas,

carros atuais, não são iguais.

Aos formosos veículos antigos,

quero ainda percorrer,

nestes lindos trajetos,

ANTIGOMOBILISMO.

Abordando a grandeza das emoções,

caros antigos não se fazem mais,

produzindo tantas recordações,

guardando apenas a lembrança,

em nossos corações.



TERNURA

A vida é assim,

abrir o coração, sentir a alma a impressionar.

Através do que estou pensando,

vícios, dominam o significado, da tua ausência.

Não há palavras que ilustram,

meu coração está raciocinando.

Ocultei uma ternura, amedrontada em perdê-lo,

e hoje acontece o desconforto deste amor por tê-lo disfarçado.

Sabia que és, quem buscava por todos os caminhos que andei,

tolerar o tempo de justar.

Viva o mundo que viver, que saiba o que praticar e o que desejar,

basta você mudar, através do tempo e espaço,

no pensamento tudo saber,

o mágico de teu caminho.

Imagino na estrela, um céu brilhar,

conforme o luar.

Os jardins são seus sonhos.

nem sempre as borboletas se encontram.

Suaves murmúrios que me fazem as cores,

escorram o pomar secreto do coração,

da tua alma, fragrância almejante das rosas,

é pétalas de sorrisos como o vento forte e seguro.

Que saiba o que faz e o que quer.

Passe o tempo que passar,

no pensamento.


Alba Albarello
Todos os Direitos Autorais Reservados a Autora

Nenhum comentário