Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Fátima Pacheco - [Poeta Brasileira]

Foi assim

havia algo estranho no ar,
um jeito diferente do vento agitar as árvores,
uma luz estranha ao cair da noite,
uma total falta de perspectivas,
um adormecer sem pressa de acordar.

tudo isso eram sinais,
você estava próximo,
podia sentir sua energia
que trazia medo, expectativa e curiosidade.

E você veio contrariando as mares,
os ventos,
as leis naturais,
você veio.

Nesse dia choveu,
em alguns lugares do mundo
houve terremotos e furacões.
Mesmo assim você veio.

Foi um encontro fulminante
que me levou a morte, que matou
tudo o que eu conhecia até então.

Passaram-se anos e você partiu.
não me deixou claro o motivo da sua partida,
apenas me apunhalou e partiu.
fiquei no mesmo lugar que me deixou
durante um ano inteiro,

não conseguia me mexer,
até que não sei muito bem como,
algo dentro de mim começou a se mexer,
a se movimentar.
Eram movimentos lentos, algumas vezes
a dor da punhalada doía muito,
em outras vezes ela quase não existia.

mas o movimento persistia,
a vida de alguma forma delineava
meus sentimentos, ainda havia a força
ainda havia resistência,
hoje, deixei meu corpo físico.

Não mais eu, não mais você.

Hoje me olho e me vejo com asas,

deixo na terra tudo que a ela pertence,

começo a voar e como sou bela, tenho até nome.

Meu nome é Fénix, o pássaro que renasce

das cinzas.


Fue así
(versão em espanhol)

había algo extraño en el aire,

una manera diferente el viento sacuda los árboles,

una extraña luz en la noche,

una falta total de perspectivas de

a toda prisa a dormir sin despertar.



Estos fueron todos los signos,

que estás cerca

Podía sentir su energía

que trajo el miedo, la anticipación y la curiosidad.



Y llegó en violación de los mares,

los vientos,

las leyes naturales

que hayas venido.



Ese día llovía,

en algunos lugares en el mundo

hubo terremotos y huracanes.

Sin embargo, usted vino.



Fue un fulminante

me llevó a la muerte, la muerte

todo lo que sabía hasta entonces.



Pasaron los años y te fuiste.

No me dejó en claro el motivo de su partida,

sólo me apuñaló y se fue.

Yo estaba en el mismo lugar que me

año entero,

No me podía mover,

hasta que no sé muy bien cómo,

algo dentro de mí comenzó a moverse,

para moverse.

Eran lentos, a veces,

dolor punzante duele mucho,

en otras ocasiones apenas existían.



pero el movimiento persistió,

la vida de alguna manera, se indica

mis sentimientos, aún había una fuerza de

todavía había resistencia,

Hoy en día, salí de mi cuerpo físico.

Sin embargo, no yo, no usted.

Hoy miro y me veo con alas,

dejar la tierra todo lo que pertenece

empezar a volar y que soy hermosa, tengo que nombre.

Mi nombre es Phoenix, el ave que renace

cenizas.

Fátima Pacheco
Todos os Direitos Autorais Reservados a Autora.

Nenhum comentário