Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

POR QUE ME CATIVAS? [Gil Façanha]

POR QUE ME CATIVAS?


Diante do teu olhar encantado, derrubo as muralhas que por tanto tempo cultivei. Meus sentidos reverenciam a atenção que me concedes e a cada bom dia, mais um sol nasce do meu sorriso anoitecido pela saudade. Há em teu toque quase real, um quê de um desejo diferente... Desses que invadem corpo, alma e mente.
Mas ao abrir da janela por onde te deixo entrar nesse paraíso que se perverte ante aos pecados teus, sinto-me invadida por um sopro de promessas curtas, que feito furacão te leva da minha presença. E como quem acorda de um déjà vu, parada nesse mesmo lugar, percebo que tu, como quem planta flores sem a intenção de regá-las, se vai como quem nada fez, como quem nada disse.
Feito miragem, te vejo ao longe transformando-se em horizonte sem nunca olhar de verdade, a paisagem na qual me transformei. E na repetição dessas horas, sorrindo quando chegas e entristecendo-me quando vais embora...  A cada novo por do sol, renasce a mesma interrogação:
Afinal de contas... Por que me cativas?


Gil Façanha-Sou mais do que se pode ver e escrevo pra que as emoções não transbordem de minha alma e se percam nos canteiros da memória. Falo de dores e amores, pra que nada tenha a chance de tornar-se algum tormento. Exponho meus lamentos, grito minha saudade e tantos outros sentir. Falo bem dos sentimentos, mas nunca aprendi a falar muito bem sobre mim mesma. Mas eu não sou uma pessoa difícil de definir... Apenas não consto em nenhum dicionário.
Todos os direitos autorais reservados a autora.


2 comentários

PORTUME disse...

Algumas pessoas vem de passagem, pra nos dar aquele gostinho de maravilha nova. Elas ensinam alguma coisa e partem. Há vezes que nada ensinam, mas que aprendemos horrores... Contudo, elas têm que partir. O que nos mata é a insistência de querer o que devemos aproveitar por um período.
À mim vale a pena viver um olhar cativante.

Gil Façanha disse...

Muito grata por tua leitura e comentário, Portume. A vida é mesmo feita de momentos e devemos aproveita-los ao máximo. Afinal o amanha será sempre uma incógnita. Meu abraço.