Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Rafael Gallo [Compositor, Produtor Musical,Sound Designer, Professor, e Escritor Brasileiro]

Rafael Gallo é Escritor, Compositor, Produtor Musical, Sound Designer e Professor Universitário.

Seu livro Réveillon e outros dias foi vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2011, na categoria Contos.

Formado em Música: Composição e Regência, pela UNESP - São Paulo, Rafael dedica-se também à Composição e Produção Musical, tendo diversos trabalhos realizados na área de Trilhas Sonoras para TV, Cinema, Publicidade e outras mídias.

A carreira com Trilhas Sonoras também levou Rafael a se tornar professor do assunto.

Réveillon e outros dias é o primeiro livro de Rafael Gallo. Vencedor do Prêmio SESC de Literatura de 2011 na categoria Contos, foi publicado pela Editora Record e está à venda em todo o país, nas melhores livrarias e sites especializados. O livro está disponível no formato impresso ou eBook.
Constituído de dez contos, que perpassam as mais diversas experiências humanas, a obra nos apresenta um olhar crítico e desmitificador sobre as relações do homem com seus semelhantes e seu ambiente. Do bom humor de O vendedor ou O lugar de cada um, aos momentos mais sublimes e dramáticos, como em Réveillon, Espiral ou Violentada, o livro conduz o leitor em uma jornada de intensas emoções e reflexões. O conto que dá título ao livro foi um dos vinte selecionados para a segunda edição da Revista Machado.

"O autor de 'Réveillon e outros dias' não tem medo de temas difíceis. (...) As palavras não ditas, as possibilidades que nunca se realizam. As palavras que não podem ser pronunciadas, as possibilidades que nunca deveriam ter-se realizado. Temas como estes constituem o fugitivo fundamento dos contos; palavras e possibilidades não faltam, todavia, a seu autor, no caminho para construir uma obra literária de notável sensibilidade."

(Marcelo Coelho - Escritor e colaborador do jornal Folha de São Paulo)


"Eu li um conto dele apenas, mas gostei bastante. Achei bastante interessante. É bom ver despontando uma pessoa jovem, com um livro que, pelo primeiro conto, promete muito. E ele, pelo próprio prêmio que ganhou – um prêmio difícil de ganhar – já dá uma dica de que vem aí mais um bom escritor brasileiro."

(Sérgio Sant’Anna - Escritor, vencedor do Prêmio APCA e de quatro Prêmios Jabuti)


"Réveillon e outros dias' empreende uma busca acerca da palavra em suas facetas mais opostas, demonstrando seu esgotamento ao mesmo tempo em que testa ao máximo sua elasticidade e resistência. O resultado é a estreia madura e contundente do escritor Rafael Gallo, que nos sequestra a atenção com esse livro de contos cativante e envolvente, robusto e certeiro em sua execução..."

(Maurício de Almeida - Escritor, vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2007)


“Em Réveillon e outros dias', as dúvidas colocam por terra a situação confortável de quem simplesmente lê para saber das coisas. (...) Entre o grotesco e o sublime, o puramente imaginário e a possível realidade, as narrativas revelam qualidades de uma escrita elaborada, produzida com rigor de linguagem e apuro de imagens.”

(Vera Bastazin – Doutora em Literatura e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP)


"Gallo é um arquiteto maduro, que constrói seus contos demonstrando total segurança sobre cada ato, cada diálogo, cada reviravolta. "Réveillon e outros dias" se mostra, assim, uma das melhores antologias de debute dos últimos tempos, deixando claro o porquê de ter sido merecedora do prêmio Sesc. Altamente recomendável."

(Sérgio Tavares, escritor e jornalista, autor de "Cavala", vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2009, e "Queda da própria altura")


Rafael Gallo tem realizado diversos trabalhos na área de Composição, Produção Musical e Sound Design para Audiovisual. Seu currículo inclui programas de TV em grandes emissoras do país, além de curta-metragens e documentários premiados.

Visite o Canal Oficial do Youtube e conheça o trabalho de Rafael Gallo 




Rafael Gallo é professor universitário nas áreas de Som, Trilha Sonora e Produção Musical. Já atuou como docente no curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, e no curso de Produção Audiovisual da FIB – Faculdades Integradas de Bauru.

Na internet, mantém o Blog Ouvindo Filmes, no qual publica textos com análises das trilhas musicais de filmes célebres.


Contato

Facebook: www.facebook.com/rafaelgallooficial 
Twitter: twitter.com/RafaelGallo81
Blog: www.rafaelgallo.blog.com
Canal do Youtube: www.youtube.com/user/gallotrilhas?feature=mhee

Fonte:

Rafael Gallo
Todos os direitos autorais reservados ao autor.

2 comentários

Martha Aulete Hirsch disse...

O bom gosto e humor estão difíceis hoje em dia, devido a situação do Brasil. Brasília.
Há ladrões em Brasília.
Sempre a bandidagem no Brasil.
E em Brasília idem.

Falta no Brasil educação de qualidade também.
Sim! Isso! Alta cultura.
Sumiu do Brasil.
É de que o Brasil necessita. E educação de qualidade: Música instrumental. É de que mais precisamos no Brasil atual. Alta literatura, para todos. E música erudita. Nos rádios etc.
E a educação, hem? No Brasil. Brega e cafona.
A educação no Brasil é brega. E devido ao petismo.

O Brasil está em sua educação falido. Afinal o estilo do PT é barango.

PT, estilão brega de ser:
Que nivela a educação por baixo, sempre. A pior de toda américa.

Portanto, esperemos que não seja do mesmo espectro mental… Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista aPedeuTa). O PT é cafona. O que é sustentável para o Brasil: educação de alto nível. Alta cultura.o PT é barango.

Martha Aulete Hirsch disse...

O bom gosto e humor estão difíceis hoje em dia, devido a situação do Brasil. Brasília.
Há ladrões em Brasília.
Sempre a bandidagem no Brasil.
E em Brasília idem.

Falta no Brasil educação de qualidade também.
Sim! Isso! Alta cultura.
Sumiu do Brasil.
É de que o Brasil necessita. E educação de qualidade: Música instrumental. É de que mais precisamos no Brasil atual. Alta literatura, para todos. E música erudita. Nos rádios etc.
E a educação, hem? No Brasil. Brega e cafona.
A educação no Brasil é brega. E devido ao petismo.

O Brasil está em sua educação falido. Afinal o estilo do PT é barango.

PT, estilão brega de ser:
Que nivela a educação por baixo, sempre. A pior de toda américa.

Portanto, esperemos que não seja do mesmo espectro mental… Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista aPedeuTa). O PT é cafona. O que é sustentável para o Brasil: educação de alto nível. Alta cultura.o PT é brega.